Nov 07
A atividade obreira, que integra a Campanha Salarial Unificada dos sindicatos filiados à Federação da Categoria do Estado de São Paulo (FTIGESP), foi realizada com os gráficos da empresa Flor de Maio na última quinta-feira (6)

Na tarde desta quinta-feira (6) realizamos uma assembleia com os trabalhadores da gráfica Flor de Maio, em São Paulo. A mobilização foi realizada em conjunto com o STIG São Paulo e totalizou até o momento a 36ª assembleia da Campanha Salarial Unificada no Estado de São Paulo.

A Campanha Salarial chega em um momento decisivo a partir da próxima semana com a realização da terceira e última rodada de negociações com o SINDIGRAF (Sindicato Patronal) nesta terça-feira (11).

Até o momento os representantes do Sindicato Patronal só apresentaram proposta de reajuste de 100% do INPC e se eles não forem mais flexíveis nas negociações à categoria poderá decretar estado de greve por prazo indeterminado. "E VAMOS À LUTA"

STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Nov 07
Novembro Azul incentiva a prevenção do câncer de próstata; preconceito com exame de toque é maior rival.

O movimento teve origem na Austrália e o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o câncer de próstata. Por isso, durante este mês, vários monumentos de todo o mundo ganham iluminação azul.

A próstata é uma glândula masculina, que fica localizada na parte baixa do abdômen.

No ano passado, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, cerca de 60 mil brasileiros receberam o diagnóstico da doença e mais de 12 mil homens morreram em decorrência do problema.

A boa notícia é que, quando detectado de maneira precoce, as chances de cura são grandes. Por isso, o chamado exame de toque retal é tão importante.

De acordo os especialistas médicos, porém, o maior inimigo dos homens ainda é o preconceito.

Muitos deixam de fazer o exame e, quando o tumor na próstata é diagnosticado, já está em estágio avançado, o que dificulta a cura e aumenta as chances de morte.

Portanto companheiro, não protele sua visita ao médico. Livre-se do preconceito, sua saúde vem sempre em primeiro lugar. O STIG/SP está junto nessa luta!

FONTE: SITG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Nov 06
Na próxima terça-feira, 11 de novembro, o Sindigráficos participa de mais uma rodada de negociações da Campanha Unificada dos Gráficos do Estado de São Paulo.

É o seu Sindicato lutando pela categoria!

FONTE: STIG BARUERÍ

written by FTIGESP

Nov 06
Participe do XX Campeonato de Society do Sindigráficos!

Gráfico, inscreva sua equipe para o XX Campeonato de Futebol Society do seu Sindicato!

As inscrições podem ser feitas no site do Sindigráficos - http://www.sindigraficos.com.br.

FONTE: STIG BARUERÍ

written by FTIGESP

Nov 05
Mais de 15 mil trabalhadores das indústrias gráficas paulistas, liderados pela FTIGESP e STIGs filiados, estão mobilizados e outros milhares serão articulados nos próximos dias para enfrentar a intransigência patronal nas negociações da campanha salarial unificada da categoria.


Daqui há uma semana, no dia 11, a categoria entrará em Estado de Greve. A única condição disso não ocorrer é se o patronal apresentar propostas de reajuste salarial acima da inflação na terceira rodada de negociação com a FTIGESP e STIGs. A reunião acontecerá no próprio dia 11. Até lá, as mobilizações dos trabalhadores serão intensificadas em todo o Estado, visto que os patrões mostraram indisposição para avançar nas negociações ocorrida na terça-feira da semana passada (28/10). A Federação e os Sindicatos rechaçaram a posição dos patrões e adiantaram que, caso a intransigência permaneça, os gráficos podem cruzar os braços e as máquinas das empresas ficarão todas paradas. CONFIRA AQUI o Boletim Informativo da FTIGESP abordando a questão: aumento real já, ou as máquinas vão parar.

As representações sindicais obreiras defendem ganho econômico acima da inflação na nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, porque se baseiam principalmente no faturamento elevado das empresas devido à produção extra em função das eleições e ainda no crescimento das exportações e diminuição da importação de produtos gráficos. Além disso, também reivindicam o fim da alta taxa de rotatividade nos postos de trabalho. O fato prejudica diretamente os trabalhadores que perdem os empregos e os STIGs que perdem filiados, reduzindo a representatividade e a organização da categoria. Em 2013, a prática da rotatividade cresceu 82%. Segundo o assessor econômico da FTIGESP, Miguel Huertas, as empresas usam esta iniciativa para reduzir custos com a folha de pagamento.

"Convocados todos os trabalhadores gráficos para se engajarem nesta luta, intensificando as mobilizações nas empresas para conquistarmos avanços na Convenção Coletiva e aumento real no salário" fala Leonardo Del Roy, presidente da Federação Paulista da Categoria. Os gráficos têm mostrado unidade e mobilização diante do chamamento das entidades sindicais. Desde o começo da Campanha Salarial Unificada, iniciada em 24/09, mais de 15 mil trabalhadores participaram de assembleias realizadas em diversos municípios. O dirigente parabeniza a todos que já participaram, mas reforça o convite para que mais gráficos se somem as atividades. "Até o próximo dia 11, será pressão total em prol dos ganhos econômicos e sociais", garante.

FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Ir para página início  465 466 467 468 469 470 471 472 473 474  última