Mar 11
Seguindo sua tradição, no mês da mulher, o Sindigráficos organizou mais uma viagem para gráficas associadas aproveitarem momentos de reflexão e lazer na Colônia de Férias da Praia Grande, litoral sul de São Paulo, do dia 6 ao 8 de março.

Durante o evento, o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, agradeceu a presença das gráficas e aproveitou o momento para salientar a importância da sindicalização das trabalhadoras que hoje atuam no setor gráfico. "O Sindicato luta pela mulher e protege seus direitos caso os mesmos sejam desrespeitados. Além disso, oferecemos um amplo leque de convênios e benefícios que as trabalhadoras podem usufruir", completa.

O Encontro das Mulheres também contou com a presença da representante da Força Sindical, Maria Auxiliadora, que reforçou o importante papel desenvolvido pelas mulheres trabalhadoras e suas conquistas ao longo dos anos. As palestras continuaram com Soleny de Oliveira Pereira, coordenadora do CEREST de Osasco (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), apresentando dificuldades enfrentadas pelas mulheres no setor da saúde e segurança. Por fim, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo, Leonardo Del Roy, saudou as mulheres no evento e enalteceu a importância do gênero no mercado de trabalho.

Para o presidente do Sindigráficos, este também foi um momento único para as trabalhadoras que o Sindicato faz questão de proporcionar todos os anos. "Além de um momento de reflexão sobre a importância da data e tudo que a mulher conquistou até hoje, principalmente, sua independência, tentamos proporcionar para nossas associadas momentos de lazer e diversão, já que na maior parte do ano elas enfrentam jornadas exaustivas de trabalho. Elas merecem!", completou.
Após o pronunciamentos de todos foram sorteados para as mulheres presentes sete estadias na Colônia de Férias em Peruíbe.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP