Jan 19

O ano de 2017 foi turbulento para todos os trabalhadores brasileiros. Altos índices de desemprego, aumento no preço de serviços essenciais para nossa sobrevivência, como gás, combustível, eletricidade, alimentos; além da nova legislação imposta pela Reforma Trabalhista e um Congresso que nos atacou diretamente. Situações que com certeza mexeram com todos trabalhadores.

Em meio à terceirização irrestrita, trabalho intermitente, aumento da jornada de trabalho, negociado sobre o legislado, fim da homologação obrigatória pelo sindicato, entre diversos outros pontos da Reforma Trabalhista que trouxeram retrocessos aos direitos trabalhistas, seguimos lutando e ficamos ao lado do gráfico de nossa base pela manutenção dos nossos direitos.

Tivemos uma Campanha Salarial muito complicada, com muito choro do patronal, mas resistimos firmemente para garantir a manutenção das cláusulas já constantes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Sabemos que 2018 também não será fácil! Mais um ano com um Congresso extremamente conservador no poder, que continuará mirando em nossos direitos trabalhistas e sociais. No entanto, um ano importantíssimo para o Brasil marcado por novas eleições para presidente, governador, senadores e deputados! Não podemos cair na falácia de parlamentares corruptos e traidores da classe trabalhadora. Será o momento de escolher com muita cautela.

O STIG Sorocaba continuará ao lado da categoria gráfica, lutando por nossos direitos, alertando e conscientizando os trabalhadores diariamente!

Vamos batalhar por uma união ainda maior, com o apoio de vocês em mais um ano! Juntos, somos mais fortes e podemos passar por cima de qualquer situação!

POR: João Ferreira, presidente do Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região

written by FTIGESP