Nov 10
Dando continuidade na luta da Campanha Salarial, o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Jundiaí e região realizou mais uma importante assembleia hoje, dia 09/11.

O ato aconteceu na empresa Emepê, em Vinhedo e contou com todos os companheiros e companheiras do primeiro turno. “Estamos passando o quadro das negociações em várias empresas, mostrando as dificuldades que estão sendo criadas pelo patronal e a intenção deles em reduzir direitos dos trabalhadores para que assim possamos coletar a opinião da categoria a respeito disso e o rumo que poderemos tomar de agora em diante”, disse o companheiro Marcelo Souza, diretor do sindicato. “A adesão da categoria está nos deixando muito contentes.

Praticamente todos os companheiros e companheiras, em todas as empresas,  estão compreendendo a situação e nos dando o respaldo para que, se necessário, levemos as discussões com o patronal para outro nível. Se houver greve, a base se engajará por completo, não temos dúvidas a respeito disso”, completou o companheiro Leandro Rodrigues, presidente do sindicato. Como vem ocorrendo em todas as assembleias, os trabalhadores da Emepê também viraram as costas para a vergonhosa postura patronal e para a contraproposta absurda apresentada por eles.

Mais apoio à luta de classe

Novamente os trabalhadores gráficos puderam contar com o apoio dos companheiros de diversos outros sindicatos de várias centrais, mostrando assim a união e a força da classe trabalhadora nesses momentos de luta.

Estiveram presentes o companheiro Marcos Tebom, do Sindicato dos Alimentícios de Jundiaí, o companheiro Francisco, do Sindicato da Construção Civil de Jundiaí e região, além dos companheiros gráficos Mocóca, de Campinas, e Everaldo de Sorocaba, e também da importante e da já costumeira presença do Coordenador da CUT Regional, companheiro Vítor.

A diretoria, em nome da categoria, agradece novamente a presença dos companheiros.  




written by administrador