Out 28
NA SEGUNDA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO O PATRONAL APRESENTOU UMA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE APENAS 5.0%, SEM AUMENTO REAL.

A COMISSÃO DE NEGOCIÇÃO DA FEDERAÇÃO MAIS UMA VEZ REJEITOU A PROPOSTA E CONTESTOU A FALTA DE VALORIZAÇÃO DOS GRÁFICOS PELAS EMPRESAS.

FICOU CLARA QUE A INTENÇÃO DO SINDICATO PATRONAL É DE ARRASTAR AS NEGOCIAÇÕES PARA VENCER PELO CANSAÇO E CONTINUAR SUBESTIMANDO A NOSSA CAPACIDADE DE REAÇÃO, TENDO EM VISTA QUE MARCARAM A PRÓXIMA REUNIÃO SOMENTE PARA O PRÓXIMO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2010, E MAIS UMA VEZ O NOSSO REAJUSTE SALARIAL NÃO VAI SAIR NO MÊS DE OUTUBRO (Data Base).

A PRINCIPAL JUSTIFICATIVA DO PATRONAL PARA NÃO CONCEDER AUMENTO REAL É A DE QUE AS EMPRESAS ESTÃO PASSANDO POR DIFICULDADES, O QUE NÃO É VERDADE, QUEREM MAIS UMA VEZ TIRAR DAS COSTAS DOS TRABALHADORES O DINHEIRO PARA AUMENTAREM SEUS LUCROS E APLICAR EM INVESTIMENTOS NA COMPRA DE NOVAS MÁQUINAS PARA CONTINUAREM OBRIGANDO OS COMPANHEIROS GRÁFICOS A TRABALHAREM DOBRADO IMPRIMINDO O JORNAL DA CASA E UMA INFINIDADE DE JORNAIS DE TERCEIROS COM O MESMO SALÁRIO.

COMPANHEIROS (AS) TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA TOMAR UM POSICIONAMENTO MAIS FIRME A PARTIR
DA PRÓXIMA REUNIÃO E A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES SERÁ DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA.

GRÁFICOS COMPAREÇAM AS ASSEMBLEIAS QUE SERÃO REALIZADAS PELOS SINDICATOS PARA UMA POSSÍVEL TOMADA DE POSIÇÃO MAIS AGRESSIVA POR PARTE DOS TRABALHADORES PARA OBRIGAR AS EMPRESAS A MELHORAREM ESTAS PROPOSTAS, PRINCIPALMENTE COM A CONCESSÃO DE AUMENTO REAL.

COMPANHEIROS GRÁFICOS, NÃO DÁ PARA ENGOLIR MAIS UM ANO COM REAJUSTE SEM AUMENTO REAL, ONDE A MAIORIA DAS CATEGORIAS VEM FAZENDO ACORDO E CONSEGUINDO AUMENTO REAL BASTANTE SIGNIFICATIVO ACIMA DA INFLAÇÃO.

COMPANHEIROS GRÁFICOS, O AUMENTO DE SEU SALÁRIO SERÁ DO TAMANHO DE SUA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NESTA CAMPANHA SALARIAL.

written by FTIGESP