Item de NotíciaNão aceitaremos teses regressivas do patrão!
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
27 Outubro 2014 - 11:37:00

Depois de inúmeros e vigorosos encontros com os representantes sindicais dos gráficos de todo o estado de São Paulo para elaboração do carro chefe da Campanha Salarial 2014/2015, foi entregue ao setor patronal, a pauta de reivindicação da categoria. O processo foi democrático e contou com a participação efetiva dos trabalhadores.

Realizamos várias assembleias nas portas das empresas onde a categoria aprovou os calendários bem como os índices de reajustes e de aumento real à serem debatidos com a bancada patronal.

Nesse ano, seremos implacáveis: definimos que nas tratativas diretas com o patronato não se chegando a um acordo, buscaremos a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego como mediadora e não tendo acordo, serão realizadas paralisações .

Deixamos claro que não aceitaremos argumentos ou teses regressivas oriundas dos empresários, que como sempre choram miséria, e querem protelar as negociações alegando indefinição no cenário político. " Só podemos definir algum índice depois das eleições presidenciais", sentenciam.

Estamos cientes, temos em mãos dados concretos de que as empresas expandiram seus negócios com carteiras de projetos importantes, o resultado do volume de negócios na ExpoPrint 2014 está aí para provar.

Com o advento da Copa do Mundo e também das eleições o lucro imediato tornaram as empresas mais robustas, se consolidando ainda mais no mercado.

As nossas reivindicações são justas e consistem num conjunto de cláusulas econômicas e sociais que visam valorizar socialmente o trabalho, garantindo maior dignidade.

Esse é o momento: o envolvimento e o empenho de cada trabalhador , através da participação é condição singular para a vitória da nossa categoria!

Gidalvo G. Silva

Presidente STIG/SP

FONTE: STIG SP


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.1010 )