Item de NotíciaDepois de 24 horas de greve, Safran recua e aceita negociar com gráficos de Taubaté
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
17 Novembro 2014 - 11:55:00

Empresa apresenta propostas e trabalhadores suspendem a greve

Após uma paralisação que durou mais de 24 horas, com adesão dos trabalhadores dos três turnos (manhã, tarde e noite), a direção da Safran Morpho apresentou propostas para o Sindicato dos Gráficos de Taubaté e os trabalhadores suspenderam a greve. O movimento paredista contou com o apoio do STIG de Jundiaí através da participação direta dos membros da direção sindical e a doação do carro de som da entidade no local.

"Parabéns aos companheiros que aderiram este movimento paredista por melhores condições de trabalho e aos companheiros sindicalistas que colaboraram com os trabalhos na ação, inclusive debaixo de chuva e do frio da madrugada", destaca Leandro Rodrigues, presidente do STIG de Jundiaí.

Esta foi à primeira paralisação da Campanha Salarial Unificada dos Gráficos, que deverá estender o movimento paredista para outras gráficas do Estado nos próximos dias, conforme orientação da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (FTIGESP). A realização das greves nas empresas deve acontecer até a próxima terça-feira (18), conforme planejamento inicial, pois é quando será realizada a quarta rodada de negociações com o patronal.

FONTE: STIG JUNDIAÍ


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.1035 )