Item de NotíciaFTIGESP NEWS // FTIGESP participa de audiência de Comissão do Senado com Paim
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
29 Agosto 2016 - 10:12:40


Gráficos contra reformas trabalhistas e previdenciária do Michel Temer

Os gráficos paulistas, representados pela Federação Estadual da classe (FTIGESP), através do diretor Álvaro Ferreira, e demais sindicalistas de outras categorias se reuniram para defender os direitos da classe trabalhadora brasileira durante a Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado sobre este tema. Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradores da Procuradoria Regional do Trabalho e comissões/ associações dessas áreas também participaram. O evento, uma iniciativa do senador Paulo Paim, foi realizada no dia 11 no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo. O movimento sindical e políticos ligados à classe trabalhadora criticaram duramente a mudança de direção da política do governo federal com o afastamento da presidente Dilma e a chegada do interino Temer, que vem atendendo o desejo do setor empresarial com o arrocho contra os trabalhadores, a exemplo da terceirização, mudanças para permitir a negociação de leis (negociado sobre legislado), trabalho escravo e reforma na previdência.

"Até pouco tempo o desafio era inserir os jovens no 1º emprego e hoje é de manter os pais laborando, e, com a reforma previdenciária do Temer, o desafio será empregar nossos avós, que terão de continuar na ativa ou voltar ao trabalho devido a elevação da idade para se aposentar", criticou Álvaro Ferreira, dirigente da FTIGESP, presente na audiência. O cenário posto para a classe trabalhadora com Temer na presidência demandará plena unidade do movimento sindical para evitar o pior como está sendo anunciado através de reformas trabalhistas e previdenciária.

"Eu estou no Senado, mas sou um sindicalista, o sindicato é como se fosse minha casa. Neste momento há um ataque no Congresso Nacional, principalmente ao direitos os trabalhadores, aposentados e pensionistas, o qual é cada vez mais cruel", disse o senador Paulo Paim. O parlamentar enfatizou que nunca viu um Congresso pior do que esse, que desrespeitasse tanto os direitos dos trabalhadores. O deputado Arnaldo de Faria de Sá, presente no evento, acrescentou que enquanto as pessoas falam da crise econômica e política, a crise mais preocupante é a moral e ética que o País vive, onde através do jogo de interesse, políticos estão passando por cima do trabalhador brasileiro. O ex-senador Eduardo Suplicy aproveitou para enfatizar que a "luta pelos direitos continuará e que Paim é um incansável trabalhador nessa luta.

A audiência foi importante para exercitar a unidade dos trabalhadores, uma vez que todas as centrais sindicais participaram. "A presença neste evento do senador Paulo Paim, que foi e continua sendo o guardião dos interesses dos trabalhadores no Congresso Nacional, é um reforço bem importante nesta etapa", diz Leonardo Del Roy, presidente da FTIGESP. O senador inclusive é o relator do projeto de lei referente a terceirização irrestrita da mão de obra, como já aprovou a Câmara Federal em 2015. "O movimento começa a mostrar unidade pela manutenção dos direitos e contra a precarização do trabalho e ainda contra o trabalho escravo, infantil e toda e qualquer informalidade dos trabalhadores", diz Ferreira.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.1881 )