Item de Notícia“7 de Fevereiro” Dia Nacional do Trabalhador Gráfico - STIG de Santos
(Categoria: Geral)
Postado por administrador
22 Maro 2011 - 16:33:40

“7 de Fevereiro”, o dia do Trabalhador Gráfico, tradicionalmente é comemorado pela maioria dos Sindicatos de Trabalhadores Gráficos do Brasil. No Sindicato dos Gráficos de Santos todos os anos, comemoramos a data que foi conquistada em 1923, buscando sempre relembrar e homenagear nossos heróicos dirigentes e trabalhadores que dedicaram suas vidas em prol da categoria, alguns até sendo assassinados e outros torturados.

Esta é uma comemoração que a diretoria do Sindicato faz questão de realizar, recebendo os trabalhadores e seus fa­mi­liares, que prestigiam as comemorações com ativa participação, usufruindo todos um dia de descontração em interação com os demais participantes.

No espírito das comemorações, pro­curamos homena­gear os asso­­cia­dos mais anti­gos, relem­brando sem­pre que os companheiros que lutaram e deixaram para os companheiros mais jovens as conquistas da categoria, tanto as da CLT, como as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Lembramos sempre o quanto foi difícil a conquista desses direitos, e o quanto é importante lutarmos pela manutenção. É ai que os trabalhadores em atividades tem que se dedicar mais, apoiando o Sindicato nas Assembléias e atividades realizadas pela sua Diretoria.

Neste ano foi comemorado também 80 anos de fundação de nosso Sindicato.

P



Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.192 )