Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG Sorocaba denuncia desmonte de leis defendido pelo governo
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
19 Maio 2017 - 09:47:56


Na última semana, um forte ato político durante a festa de 600 gráficos e familiares da região de Sorocaba, realizado pelo Sindicato da categoria (STIG) no mês do Dia Mundial do Trabalhador, alertou ao público que o prejuízo será significativo para a classe trabalhadora, se esta permitir o avanço das reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer no Congresso Nacional. No evento, a entidade sindical, que reuniu várias lideranças do setor gráfico e de outras categorias da região e do Estado, denunciou que as então reformas são, na verdade, o desmonte das leis atuais para acabar com a aposentadoria e diversos direitos trabalhistas, inclusive todos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho da classe.

"Este ilegítimo governo Temer tenta a todo custo acabar com os nossos direitos, conquistados com muita luta. No entanto, já deixamos nosso recado quando o Brasil inteiro foi para as ruas: não aceitaremos calados o desmonte da Previdência, nem de nossos direitos. Vamos lutar o quanto for necessário", afirmou o presidente do STIG, João Ferreira. Todo o ato político, que durou uma hora durante a festividade no Clube de Campo do Sindicato dos Químicos de Sorocaba, foi acompanhada atentamente pelos participantes com gritos simbólicos de "Fora Temer".

A Federação Paulista dos Gráficos e alguns STIGs de outras regiões do Estado prestigiaram a atividade e também participaram do ato político. Entre eles, Leonardo Del Roy, presidente da Ftigesp, que fez o discurso de abertura, apresentando aos trabalhadores e detalhando alguns dos vários pontos negativos da reforma trabalhista e previdenciária. Leandro Rodrigues, secretário-geral da Ftigesp e presidente do STIG Jundiaí, fez questão também de destacar o desmonte nas leis com as reformas e a necessidade dos gráficos, demais profissionais e familiares reagirem a este golpe nos direitos, a exemplo da histórica greve geral feita ha dias.

O STIG Barueri/Osasco, representado pelo sindicalista Aurelino Pereira Mineiro, também marcou presença no evento em Sorocaba. Além dele, participaram outras lideranças do movimento sindical da região.Dentre eles, o presidente do Sindicato dos Químicos e presidente regional da Força Sindical de Sorocaba, Carlão; o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi, Tadeu Moraes. Todos repudiaram as reformas. "Falar sobre as consequências do desmonte das leis e ter a atenção dos participantes durante mais de uma hora na festa é preciso e mostra que os trabalhadores e familiares já começaram a entender os prejuízos que podem recair sobre eles se as reformas avançarem", disse Jorge Caetano, vice-presidente da Ftigesp, parabenizando o STIG pela ação.




Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2226 )