Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Lixo é deixado no prédio do deputado Beto Mansur que apoia reformas
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
23 Junho 2017 - 09:55:05


O Sindicato dos Gráficos (STIG) do localidade adianta que a iniciativa se repetirá na residência de outros dois deputados federais da região: João Carlos Papa (PSDB), de Santos, e Marcelo Squassoni (PRB) - Guarujá.

Sacos de lixos ornamentais e placas com dizeres "não jogue seu voto no lixo" e "jogue lixo no lixo", fazendo alusão ao deputado federal da região da Baixada Santista, Beto Mansur (PRP), foram deixados na frente do edifício onde mora este político que aprovou a reforma trabalhista e que defende a reforma previdenciária. A medida, que foi realizada há poucos dias na área nobre de Santos, integra uma série de ações do movimento sindical para chamar a atenção da sociedade para os desmontes dos direitos defendidos por estes tipos de políticos eleitos pelo voto popular.

"É preciso chamar atenção da opinião pública para o que está ocorrendo no País. Os deputados eleitos pelo povo estão defendendo a retirada de direitos trabalhistas e a aposentadoria da população que os elegeram", criticou Jorge Caetano, presidente do STIG, durante o protesto do lixo no edifício de Mansur. Outros sindicalistas também falaram no carro de som no local. A estratégia, que foi pacífica do início ou fim, teve muita notoriedade. Ao final, os sindicalistas recolheram o lixo, deixando tudo limpo - mesma limpeza que deve ser feita na eleição do próximo ano, ou seja, não votando em "deputado lixo" ou apoiado por qualquer um deles.

As articulações dos gráficos da Baixada Santista e demais profissionais da região para realizarem o depósito de lixo na frente das propriedades dos deputados Papa e Squassoni estão bem avançadas. O movimento sindical acredita que serão realizadas antes da nova greve geral no dia 30 - é fundamental que toda a classe trabalhadora cruzem os braços, pois esta pode ser a última barreira para barrar a aprovação da reforma trabalhista no plenário do Senado (o projeto já foi aprovado na Câmara).

O lixo é a terceira medida do movimento sindical da Baixada realizada contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária do Temer. Inicialmente, foram afixados cartazes com o rosto dos respectivos três políticos em lugares públicos de toda região. Na sequência, foi realizado o enterro simbólico deles e dos quase 300 deputados federais do Brasil que aprovaram a reforma trabalhista no plenário da Câmara Federal. "As iniciativas do movimento, inclusive a forte greve geral do último dia 28 de abril, mostra a combatividade dos sindicalistas em prol da garantia dos direitos da classe trabalhadora santista, paulista e brasileira", fala Leandro Rodrigues, secretário-geral da Federação Paulista dos Gráficos e secretário de Comunicação da Confederação Nacional da categoria.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2278 )