Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG SP aprova pauta de reivindicação e convoca os gráficos para a luta
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
13 Setembro 2017 - 07:44:00


No final do mês passado, no dia 25, mais de 70 profissionais gráficos da capital paulista, entre dirigentes e profissionais da base, realizaram a 1ª assembleia deles para a campanha salarial unificada da classe em SP. Na ocasião, aprovaram a pauta de reivindicação onde privilegiará a luta pela renovação e garantia da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a partir da data-base da categoria em 1º de novembro. A luta será ainda para que todos direitos da CCT continuem a partir de 11 de novembro, dia quando passará a valer a nefasta reforma trabalhista. A assembleia, que ainda defendeu a recomposição salarial, foi realizada pelo Sindicato da classe (STIG) da cidade, que reúne a maioria dos gráficos paulistas.

"Além da aprovação da nossa pauta de reivindicação, é indispensável que os gráficos das centenas de empresas da cidade se unam conosco nesta campanha salarial, pois, teremos o desafio da reforma trabalhista além dos tradicionais problemas para o bom andamento do processo de negociação", informa Augusto Barros, presidente do STIG São Paulo. O sindicalista reafirma a participação na campanha salarial unificada para ampliar a correlação de força dos gráficos para alcançar bons resultados no final de tudo. O STIG aprovou que marchará junto aos demais STIGs na campanha, gerida pela Federação Estadual da classe (Ftigesp). Ao todo, 16 sindicatos gráficos de regiões distintas estarão juntos nesta luta.

Para a Ftigesp, é fundamental contar em mais uma campanha salarial com a adesão do STIG São Paulo, entidade que reúne mais de 50% dos gráficos do estado, sendo o maior sindicato da classe na América Latina em número de trabalhadores. "A unidade da categoria continua mantida e firme para enfrentar qualquer ataque patronal caso venha a se aparar na absurda reforma trabalhista que entra em vigor dia 11 de novembro", ressalta Leonardo Del Roy, presidente da referida federação estadual.

"É relevante agora que o STIG São Paulo se mantenha focado na ações da campanha salarial através da busca da mobilização dos empregados nas centenas de gráficas da capital", diz Del Roy, líder dos STIGs todos os anos durante a mesa negocial com os representantes patronais. Ele e o presidente do maior sindicato dos gráficos paulistas têm a convicção de que somente a resistência da classe trabalhadora pode neutralizar os efeitos negativos da reforma trabalhista neste processo de negociação da renovação da convenção coletiva de classe e do reajuste do salário. Eles e diversos outros sindicalistas de outras regiões de SP já decidiram que será preciso que toda a categoria resista para avançar. Este será inclusive o slogan da campanha salarial unificado dos gráficos paulistas.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2393 )