Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos elegem nova liderança para o comando do STIG Santos
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
08 Dezembro 2017 - 14:55:23


A partir do próximo mês, os trabalhadores gráficos da Baixada Santista terão uma reconfiguração na composição da direção do órgão de classe. Depois de 20 anos na presidência do Sindicato (STIG), Jorge Caetano passará o comando para a dirigente Sueli Reis. Será a primeira mulher a presidir o órgão desde a sua fundação em julho de 1931. A mudança já foi homologada pela categoria durante assembleia realizada há poucos dias no órgão. Jorge continua ajudando o gráfico como secretário-geral.

"Tenho certeza que Sueli saberá conduzir de forma firme os destinos do Sindicato e não deixará de continuar lutando em defesa dos gráficos da Baixada Santista", fala Jorge, que segue como presidente até o próximo dia 4, data que assume a nova diretoria chancelada durante assembleia. Ele não esconde seu sentimento de dever cumprido. Fez inclusive uma retrospectiva de várias lutas nos quatro últimos mandados consecutivos no comando da entidade, onde ele entende que sempre procurou lutar e defender os seus representados e gerir o STIG com responsabilidade.

Cada mandado do STIG, que é filiado a Federação Paulista da classe (Ftigesp), tem duração de cinco anos. O novo mandato segue até o dia 4 de janeiro de 2023. Sem dúvidas, a primeira mulher na presidência do sindicato terá pela frente grande responsabilidade junto com os diretores neste novo contexto marcado por golpe de estado, reforma trabalhista, congelamento de investimento públicos, privatizações e outros ataques do governo Temer, que ainda pressiona pela reforma da Previdência. "O movimento sindical terá que atravessar esse novo e desafiador cenário de retrocessos a fim de manter sua representação da classe", diz Jorge.

A posse da nova diretoria sindical se dará em solenidade simples no dia 5 de janeiro de 2018. "A diretoria é composta de cinco novos diretores e de outros experientes, onde todos estão imbuídos de manter o trabalho já realizado ao longo dos 86 anos de fundação do STIG", comenta Sueli.

A nova diretoria executiva é composta por Sueli Reis (presidente), Jorge Caetano (Secretário Geral), Fábio Stradiotti (Secretário Adjunto), Djalma Krutzsch (tesoureiro geral), Antonio Carvalho Filho (tesoureiro adjunto). Os suplentes da executiva são João Lopes, Aparecido dos Santos, Joel Cruz, Carlos dos Santos, Orlando Dias. Os titulares do Conselho Fiscal são Milton de Jesus, Aguinaldo Miranda e Josivan Ramos. Na suplência, Jairo Pereira, Isaias Fernandes e Rubens Lopes. Sueli, Jorge, Djalma e Antônio ainda são delegados do conselho de representantes federativos.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2517 )