Item de NotíciaSTIG Guarulhos relembra de punições só para todos presidentes do pais que deram voz/vez às classes populares
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
30 Janeiro 2018 - 10:01:12


A História nos ensina: Todos os presidentes do Brasil que deram mais voz e vez às classes populares foram punidos, por este pecado, sob o falso argumento de corrupção, levantado pelas elites privilegiadas para turvar a vista do povo. Jamais elas diriam que os estavam punindo por defenderem interesses da maioria.
Foi Getúlio Vargas, pioneiro das leis trabalhistas, acusado de comandar um "mar de lama", que preferiu o suicídio a ser deposto. Foi João Goulart, seguidor de Getúlio, acusado de corrupto e comunista, deposto e exilado pela ditadura militar, morto no exílio. Foi Juscelino Kubitschek, respeitador das leis trabalhistas, cassado e acusado de corrupção pela mesma ditadura. Foi Dilma, continuadora de Lula, cassada sob a acusação de não seguir a lei orçamentária. Agora é Lula, acusado de corrupto, depois de fazer um governo que tirou dezenas de milhões da pobreza, condenado por quatro juízes e alguns promotores das elites, cujo passado ninguém do povo conhece, e pela Globo, empresa integrante do grande capital que a enriquece e sustenta. A história absolveu Getúlio, Jango, Juscelino. Absolverá Lula e Dilma, porque os fundamentos de sua punição e os interesses defendidos pelos punidores são os mesmos. O passado há de ensinar aos que não submetem sua mente aos senhores do presente. 

FONTE: STIG GUARULHOS 


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2560 )