Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos elegem direção dos STIGs Franca, Araçatuba e Campinas
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
02 Fevereiro 2018 - 10:07:14


Ftigesp participou do processo eleitoral desses três sindicatos (STIGs), dando legitimidade na apuração dos votos e na validação dos mandatos

Nas últimas semanas, três dos 19 STIGs dentro do estado deram início aos novos mandatos de suas direções depois de passarem pelo recente processo eleitoral, aonde a classe pode escolher os seus dirigentes que conduzirão às entidades nos próximos quatro anos - período de grandes desafios frente os efeitos da aplicação da reforma trabalhista, que deve ser combatida pelos sindicalistas e todos trabalhadores de cada região. Os mandatos foram renovados no STIG Franca (10 de janeiro/18 a 9 de janeiro/22), STIG Araçatuba (23 de dezembro/17 a 22 de dezembro/21) e ainda no STIG Campinas (30 de dezembro/17 a 29 de dezembro/21).

As eleições foram realizadas em dezembro (STIGs Araçatuba e Franca) e em novembro (STIG Campinas). Após cada processo, que contou com o suporte da Federação Paulista dos Gráficos (Ftigesp), em especial do presidente Leonardo Del Roy, confirmando cada vitória das respectivas chapas 1, que elegeram, respectivamente, para o comando dos STIGs, José Aparecido, André Machado e José Benedito Vieira (Mococa). "Nós parabenizamos esses presidentes e os seus dirigentes eleitos e ficamos felizes em contribuir para legitimação jurídica do processo", diz Del Roy.

Na região de Araçatuba, a eleição e apuração foi realizada no último dia 4 de dezembro. Houve três votos em branco e um nulo. A urna móvel passou em todas empresas com trabalhadores aptos para o processo, iniciando na gráfica Rodrigues, em Penápolis, finalizando na Nova Pack, em Biriqui. Além de José Aparecido (pres.), a direção do sindicato está composta por Wagner Lima (tesoureiro) e secretário (José Manfrinatti), além dos suplentes, Antenor Justino, Maria de Fátima e Genivaldo Pinto.
E o conselho fiscal titular tem Jaime Santos, Cristiane Pinto e Fernando, composto ainda pelos suplentes Farley Lima, Ellen Dias e Valter Rocha.

Em Franca, a eleição e a apuração se deu no último dia 7 de dezembro. Houve só um voto em branco. A urna itinerante circulou por toda região. Iniciou pela gráfica Cristal Impressos e terminou na Vaccari Embalagem, ambas na cidade de Franca. André Machado presidirá o STIG, junto aos seus tesoureiros geral (Edvaldo Taveira) e adjunto (Oscar Campos) e de seus secretários geral (Sandra Ribeiro) e adjunto (José Rubens) e ainda do diretor social Dani Porfírio. Eles contam ainda com a direção suplente formada por André Silva, José Anselmo, Valnei Antunes, Sílvio Lemes, José Benedito, José Leopoldo e Paulo Boldrin. E no conselho fiscal tem Carlos Orlando, Romualdo Menezes e Ivo Pereira, além dos respectivos suplentes, os gráficos Dorgival Dias, Reginaldo Menezes e Ivan Carlos.

Na região de Campinas, a eleição aconteceu um pouco antes, no último dia 22 de novembro - mês da data-base da classe. Só houve dois votos em branco. Mococa continua como presidente do STIG. A direção eleita ainda é composta por Rodney Guinaldeli (sec. geral), Eliomar Messias (sec. adjunto), Antônio Boscolo (tesoureiro geral) e Jucilande dos Santos (tesoureiro adjunto). A suplência desta direção é formada por Gabriel Barboza, José Cláudio Gomes, Grisante Guilhermino e William Ferreira. Já no conselho fiscal titular, estão Cláudio Correa, João Guizzo e Maria Regina, acompanhados de Dionísio Natal e Celso Moreira, na suplência.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2566 )