Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos da Plural vencem 23º Campeonato Society do STIG Barueri
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
23 Maio 2018 - 12:21:37


Trabalhadores da Plural (1º lugar), Margraf (2º) e Sociedade Bíblica (3º) se confraternizam com familiares após a final no clube dos Metalúrgicos

Depois de mais de um mês de jogos de futebol society, sendo realizados em todos manhãs de domingos no clube dos Metalúrgicos em Osasco, os gráficos associados ao Sindicato da classe (STIG) concluíram a 23º edição do Campeonato Society este mês. Entre jogadores e torcedores, cerca de 600 sindicalizados participaram da atividade esportiva e de integração da categoria. O sindicato, apesar dos atrasos com a nova lei do trabalho que reduziu o caixa financeiro da entidade, decidiu manter o evento. Os gráficos da Plural foram campeões, mas todos participantes saíram ganharam. A confraternização final reuniu inclusive parte deles depois da vitória dos gráficos da Plural sobre os da Margraf nos pênaltis.

"No primeiro domingo do mês, a Plural ganhou nos pênaltis da Margraf, tornou-se a grande campeã do Campeonato deste ano. A prata ficou com a Margraf. O bronze foi para a Sociedade Bíblica, que marcou três gols no jogo contra a Brasilgráfica (B). O melhor goleiro da competição foi Rodrigo Dias dos Santos, da Margraf; e o melhor artilheiro foi Gabriel Santana Soares, também da Margraf", diz Álvaro Ferreira, presidente do STIG Barueri, Osasco e Região. O dirigente aproveita para parabenizar a todas equipes e agradecer a participação de todos os atletas gráficos.

O jogo da final foi eletrizante. Os finalistas empataram em 2x2. A Plural foi melhor nos pênaltis. Superou a Margraf por 4x3. Embora tenha ficado em 2ª lugar, a equipe da Margraf se destacou na artilharia e no melhor goleiro (menos vazado), sendo os melhores da competição. Em relação a disputa pelo bronze, os trabalhadores da Sociedade Bíblica foram superiores. O placar foi elástico. Eles venceram a Brasilgráficas por 7x2.

Na edição deste ano, embora houve uma redução no número de times, a quantidade deles e dos participantes continuam expressivos. "Foram 20 equipes inscritas com cada uma formada por um número elevado de gráficos", diz Mineiro, diretor social do STIG. Os jogos foram disputados entre times de gráficos da Antinas, Ibratec, Aquarela, Plural, Sennegraff, Autopel, Margraf, Sociedade Bíblica, RR Donneley e da Brasilgráfica (A) e Brasilgráfica (B). E ainda funcionários das gráficas Braspor, Brogotá, Leograf, Laborprint, Unitec, Málaga, Fingerprint, Folha/SP e Formapack.

O ex-presidente do STIG, Joaquim Oliveira, que continua na direção da entidade, lembra dos primeiros anos desse campeonato, que começou pequeno e foi crescendo durante os mais de vinte anos de sua história, consolidando-se no calendário anual de eventos do sindicato pra classe.

"Assim, apesar das limitações colocadas pela nova lei do Temer contra os sindicatos no país, manteremos o campeonato enquanto for possível financeiramente e os trabalhadores ajudarem o STIG, associando-se", frisa Álvaro. O dirigente lembra inclusive da edição do campeonato do ano de 2006, que considera a maior de todas com cerca de 1000 sócios, sendo um pouco mais de 500 jogando e a mesma quantidade torcendo. Nesta época, Álvaro era secretário-geral e Joaquim presidente do STIG.




Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2689 )