Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Federação Gráfica lamenta a morte de dirigente do STIG Taubaté
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
13 Junho 2018 - 10:26:51


Na última semana, após três dias internado em um hospital do Vale de Paraíba, faleceu o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos (STIG) de Taubaté e região, José Carlos de Oliveira, 49 anos, sendo a maior parte da vida dedicado às artes gráficas - sua única profissional. O sindicalista sempre aparentava gozar de boa saúde, mas, infelizmente, após ser internado por uma forte gripe, onde amigos suspeitavam que podia ser H1N1, não confirmada, ele faleceu por problemas pulmonares. Ele deixa dois filhos adultos, que acabaram de perder também a mãe há dois meses. A perda da esposa tem sido inclusive uma das justificativas dadas pelos sindicalistas próximos como um dos fatores de sua morte.

Além da perda recente de sua esposa, José Carlos também estava bem insatisfeito no trabalho. Ele laborava por anos na gráfica Resolução em Taubaté, uma tradicional empresa do ramo da região que era destaque. Mas, com o passar dos anos, ela foi perdendo competitividade e serviço. Chegou a vender até uma máquina recentemente. "Como ele gostava muito do que fazia, mas estava passando muito tempo ocioso no local diante da situação da empresa, vinha acumulando grande insatisfação de permanecer no local", conta Sandro Ramos, diretor do STIG Taubaté.

Sandro, que será empossado como o novo presidente eleito do sindicato no próximo dia 26, lembra que chegou até a orientar José Carlos a não pedir demissão da gráfica, como era um dos seus planos. Ele falava não ter mais estímulo e que precisava de mais tempo para cuidar da esposa. Foi inclusive por esta razão que não colocou o seu nome na chapa que concorreu mês passado a renovação do mandato na direção do STIG. Queria ficar de fora do sindicato para que a empresa pudesse demiti-lo.

Porém, infelizmente, nenhum dos planos de José Carlos aconteceu. Não pode cuidar da sua esposa, que faleceu meses antes da eleição e ele ainda morreu lamentavelmente na última semana, mesmo bem jovem. "A família gráfica de todo Vale do Paraíba, em especial de Taubaté, está consternada com a sua partida repentina que nos comove e entristece a todos". Esse foi um trecho da nota de pesar do STIG. A entidade ainda fez questão de se solidarizar com a dor da família, amigos e os demais.

A Federação Paulista dos Gráficos, entidade na qual o STIG Taubaté é filiada, também faz questão de prestar as condolências. E, assim como o sindicato desejou, o presidente da Ftigesp, Leonardo Del Roy, também "ora para que Deus ilumine sua alma e dê forças a todos para lidar com este momento tão difícil e sabedoria e coragem para seguir em frente.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2711 )