Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG Marília fecha acordo onde garante PPR para gráficos da Valid
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
16 Novembro 2018 - 12:32:40


Presidente do STIG agiu para fechar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

No mês passado, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Marília e região atuou para garantir a renovação do ACT onde regula o pagamento de um bônus financeiro (PPR) para os funcionários da Valid por mais um ano. O benefício, que engloba todos os funcionários gráficos terceirizados que atuam nas unidades do Poupa Tempo e todas cidades onde tem Ciretrans (órgãos do Detran/SP) na região, garantirá um salário normativo adicional para todos, considerado como um tipo de 14º salário.

"O valor acordado é superior à maior faixa da PLR posto pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria em todo o estado de São Paulo", comenta José Souza, presidente do STIG Marília. O pagamento da PPR 2018 para os gráficos da Valid, empresa que terceiriza a mão de obra no Poupa Tempo e Ciretrans para produzir carteiras de habilitação, RG e etc, será paga em março de 2019. Caso as metas não sejam atingidas pelos gráficos, ainda assim, a Valid terá de pagar a PLR no valor da convenção.

Na região de Marília, o ACT beneficia 34 gráficos da Valid distribuídos nas unidades do Poupa Tempo e Ciretrans. Apesar da PPR garantida outra vez, os trabalhadores ainda não se sindicalizaram para fortalecer o STIG. Souza, que participou ativamente para a renovação do benefício, apela a todos que não virem as costas para a entidade sindical, única responsável pela garantia deste 14º salário e a proteção em geral dos trabalhadores. Sem o sindicato, o empregado fica fragilizada e o patrão mais fortalecido.

O sindicalista aproveita ainda para agradecer a Federação Paulista dos Gráficos (Ftigesp), entidade na qual o STIG Marília e os demais sindicatos da classe no estado são filiados. Embora o STIG negociou diretamente com a comissão de trabalhadores e líderes da Valid na referida região, a negociação deste benefício financeiro (PPR) resulta de uma negociação estadual, intermediada pela Ftigesp, presidente por Leonardo Del Roy.




Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2929 )