Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG Araçatuba garante 14º salário para gráficos de Poupa Tempo
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
21 Novembro 2018 - 09:39:45


Direito garantido em 22 municípios onde há unidades de Poupa Tempo

No início do mês, após algumas negociações preliminares, o Sindicato dos Gráficos (STIG) em Araçatuba conseguiu concretizar novo Acordo Coletivo de Trabalho para garantir uma espécie de 14º salário (PLR) para todos os gráficos nas unidades do Poupa Tempo na região. Na reunião do último dia 8, com a comissão de trabalhadores e representantes da Valid, empresa terceirizada da mão de obra nos Poupa Tempo, ficou então definido que os empregados receberão a PLR em março de 2019.

Pelo novo Acordo Coletivo de Trabalho, o valor da PLR variará a depender das metas atingidas pelos funcionários. Contudo, o menor valor não pode ser inferior ao definido por outra regra geral dos gráficos de todo o estado, delineados pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), aprovada entre a Federação Paulista da classe (Ftigesp), STIGs e o sindicato patronal.

O bônus financeiro (PLR) é obrigatório nos Poupa Tempo de 22 cidades da região de Araçatuba, como foi definida na reunião entre as partes. São elas: Araçatuba, Birigui, Penápolis, Coroados, Glicério, Buritama, Bilac, Guararapes, Bento de Abreu, Valparaíso, Lavínia, Itapura, Mirandópolis, Guaraçai, Murutinga do Sul, Andradina, Castilho, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Rinópolis, Adamantina, Dracena, Oswaldo Cruz e Pacaembu.

O resultado dessa positiva garantia de um importante benefício financeiro para os gráficos das unidades dos Poupa Tempo deriva da atuação direta do STIG e da Ftigiesp. Na região de Araçatuba, a negociação foi realizada pelo presidente do STIG local, José Lima, e pelo tesoureiro Wagner Lima.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2934 )