Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG Presidente Prudente garante novo PLR para gráficos da Valid
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
07 Dezembro 2018 - 10:45:58


No último dia 12, na sede da empresa Valid na região, o Sindicato dos Gráficos (STIG) de Presidente Prudente, presidido por Luís Nogueira, garantiu a renovação de um importante direito econômico para os gráficos terceirizados da unidade do Poupa Tempo no município, que atende um conjunto de cidades do entorno. Os 79 trabalhadores que atuam no local são contratados pela Valid. E a empresa aceitou o novo Acordo Coletivo de Trabalho com o STIG e comissão de profissionais para pagar um salário extra aos gráficos a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Em reunião por videoconferência com a gestora de RH da Valid (em São Caetano) e parte da comissão dos gráficos (em Presidente Venceslau), Nogueira (em Presidente Prudente) conseguiram fixar o valor da PLR igual ao salário nominal de cada trabalhador que trabalha no Poupa Tempo. O benefício financeiro para os gráficos desta empresa, assim como ocorre nas demais regiões do estado, através de uma negociação da Federação Paulista dos Gráficos (Ftigesp), deve ser pago em março do próximo ano.

"Apesar do benefício garantido para os gráficos e com valor considerado, nenhum dos 79 trabalhadores da empresa Valid em Presidente Prudente está sindicalizado", lamenta Nogueira, embora não perde a esperança e adianta que continuará na luta sindical em defesa da classe. Ele espera ver um dia toda a classe, ou a maioria dela, organizada em torno do STIG. Todavia, aproveita a oportunidade e os convoca para sindicalizarem-se.

Para a Federação Paulista dos Gráficos (Ftigesp), entidade que o STIG é filiado, é notória a importância do sindicato no processo de negociação com a Valid em favor dos trabalhadores. Portanto, dessa mesma forma, espera que os empregados reconheçam tal relevância, bem como ajam ativamente para manter o STIG em funcionamento. Para isto, dentre as várias iniciativas, que financiem a entidade, esta que acaba de garantir a PLR por mais um ano, bem como os demais direitos e salários coletivos.


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.2959 )