Item de NotíciaPresidente de entidade patronal (SINDJORI) demite diretor do Sindicato em meio à negociação
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
25 Julho 2011 - 20:34:28

O proprietário do Jornal de Piracicaba e presidente do Sindicato patronal de Jornais do Interior, Marcelo Batuíra, demitiu na tarde desta quinta-feira (dia 21) o diretor do Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Luccas Castro, que é funcionário da empresa. A demissão ocorreu em plena campanha salarial, semanas depois de uma manifestação da redação contra a mudança no plano de saúde. Na ocasião os jornalistas pararam suas atividades por uma hora.
A atitude truculenta demonstra o tipo de empresário que gere os negócios da Comunicação no Brasil, que não aceita a crítica ou funcionários que reivindicam seus direitos. “A demissão do diretor em meio à campanha salarial é uma atitude autoritária de pessoas pouco afeitas ao convívio democrático e ao diálogo”, diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto).
Segundo o dirigente, o Sindicato enviará uma carta à empresa exigindo a reintegração do diretor. Caso ela não se efetive, o Sindicato tomará medidas judiciais. “É inaceitável este tipo de atitude contra os trabalhadores e, sobretudo, contra um representante eleito pela categoria para representá-la nas negociações”, diz Guto. Escrito por: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo



Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.298 )