Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos receberam adicional de insalubridade e com reajuste
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
08 Fevereiro 2019 - 07:46:12


Há anos, o direto é garantido para todos da categoria na Baixada Santista

Nesta semana, além de receber o primeiro salário de 2019, assim como aconteceu com os gráficos de todo o estado de São Paulo, toda a classe na Baixada Santista ainda recebeu adicional de insalubridade. Na região, após anos de luta sindical no passado, todos os gráficos das cidades de Santos, Guarujá, Cubatão, S Vicente, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe tem direito a este bônus financeiro no valor de 20% do salário mínimo nacional em função de prejuízos pelo serviço insalubre.

"Como o salário mínimo aumentou desde 1º de janeiro, embora o reajuste de Bolsonaro ficou abaixo até mesmo do já pequeno acréscimo anunciado pelo governo anterior, os nossos gráficos terão o igual direito ao reajuste do adicional de insalubridade. O aumento deve ser automático e imediato, pois está atrelado ao mínimo nacional", conta Jorge Caetano, secretário-geral do STIG Santos

Dessa forma, o adicional de insalubridade subiu para R$ 199,60. "Confira se este valor consta na sua folha de pagamento. Se não, nos procure aqui no sindicato", fala Sueli Reis, presidente da entidade dos gráficos do local.

O STIG aproveita também para criticar o baixo reajuste do salário mínimo que impactou, para baixo, no aumento do referido benefício financeiro. "O valor poderia ser maior caso o atual governo tivesse mantido a política de valorização do salário mínimo criado nos governos do PT. Se fosse dado continuidade, estaríamos com um adicional de insalubridade maior", diz.




Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.3011 )