Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos do ABC defendem união e continuidade da luta pela frente
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
24 Junho 2019 - 18:23:23


Categoria vai às urnas em defesa da unidade da classe e continuidade da luta para não sucumbir diante do desejo e poder do governo e do capital

Na próxima semana, nos dias 3 e 4, os gráficos da região do ABC paulista definirão a nova direção do Sindicato da categoria (STIG). Urnas fixas e móveis do sindicato passarão pelas empresas onde existem empregados sindicalizados. Mesmo tendo uma única chapa inscrita, encabeçada por Francisco Campelo, a entidade defende que todos associados participem do processo. A participação de todos é indispensável porque cada voto representa a bandeira em favor da existência de um STIG fortalecido para enfrentar os grandes e intensos desafios contra os direitos trabalhistas e previdenciários e contra os cortes nas políticas públicas em geral no país.

Francisco é o atual secretário-geral do STIG. Se eleitor junto aos demais gráficos que integram a chapa União e Continuidade na Luta, tornar-se-á o novo presidente do tradicional sindicato do ABC paulista, região berço do movimento sindical combativo do País. Ele sucederá o atual presidente Isaías Karrara. "Precisamos dar todo o apoio a Francisco e aos demais diretores do nosso Sindicato para fazer valer nossos direitos e conquistas, sob pena de sermos todos sucumbidos por este governo (Bolsonaro) e pelo capital (poder econômico e empresarial) que têm sede de explorar e escravizar para aumentar os seus lucros", destaca Karrara

Para todos integrantes da chapa União e Continuidade na Luta, grandes desafios serão enfrentados após o processo eleitoral e posso da diretoria à frente do STIG. Dente eles, a luta para tentar brecar a retirada do direito à aposentadoria dos trabalhadores com a reforma da Previdência. Mas também um intenso combate para a manutenção dos direitos trabalhistas e conquistas históricas da classe. E ainda a luta pela garantia das políticas públicas em Educação, Saúde e todos outras, bem como a defesa pela volta do emprego e renda através do desenvolvimento socioeconômico.

Além de Francisco (da gráfica EFD) e Karrara, a chapa ainda conta com Vladimir Fernandes (Gráfica Sta Maria), Marcos Passos (Gráfica Macron), Gilmar de Deus (Valid), Guilherme Cruz (Bemis), João Costa (Nipel), Luiz Campos (Ycar/Lusoart), Edson Gomes (Geográfica), Anderson Batista (gráfica Macron) e com José Farias da Silva (gráfica Thomas Greg Sons).


Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.3213 )