Item de NotíciaJundiaí dá o pontapé da Campanha Salarial no estado
(Categoria: Geral)
Postado por administrador
15 Setembro 2011 - 14:15:38

Hoje a Federação dos Trabalhadores Gráficos e toda a categoria gráfica do estado de São Paulo deram início oficialmente à Campanha Salarial 2011.

Esse pontapé inicial aconteceu com duas assembleias realizadas na região de Jundiaí. A primeira assembleia aconteceu na empresa Emepê, em Vinhedo, por volta das 13:30hs e pouco tempo depois uma outra assembleia reuniu mais de duzentos trabalhadores na Log & Print, antiga Globo, também em Vinhedo.

Com boa receptividade e intenso apoio dos companheiros e companheiras das duas empresas, a sugestão de Pauta de Reivindicações, tirada durante o encontro dos dirigentes sindicais em Agudos, interior de São Paulo, foi aprovada por unanimidade.

“Como diz o slogan da nossa campanha, apenas a nossa união é que poderá gerar conquistas e avanços, já que o discurso dos patrões já está afinado no sentido de jogar na crise a responsabilidade de não ceder os justos avanços que buscamos”, disse Leonardo Del Roy, presidente da Fetigesp. “Não podemos e não iremos permitir retrocessos, temos que avançar e o setor gráfico tem subsídio para isso, mas a nossa união e mobilização serão fundamentais”, completou o companheiro Leandro, presidente do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região.

Outro ponto alto desse início de campanha foi a presença ilustre da companheira Jéssica Carlos Gune, secretária geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Gráficos de Moçambique, na África. “A luta dos trabalhadores é semelhante em todo o mundo, já que a essência da luta de classe é universal”, disse a companheira Jéssica.

As assembleias foram encerradas com entusiasmo e consciência de que a luta não será fácil, mas, com a união de todos, a categoria gráfica de São Paulo certamente terá bons motivos para comemorar ao término das negociações.

Os pontos principais da Pauta de Reivindicações são:
- Reposição integral da Inflação;
- Aumento real de 6%;
- Redução de jornada sem redução de salários;
- Hora extra de 100%;
- Adicional de 50%;
- Reajuste na PLR (15% nas faixas 1 e 2 e 20% na faixa 3)
- Além de ampliação dos direitos das mulheres.

Agenda de Negociações: 20/09/2011, 04/10/2011, 18/10/2011, 01/11/2011, 16/11/2011.

Em breve traremos mais informações pelo site e em boletins específicos que serão distribuídos em diversas empresas de todo o estado.

Por Alexandre Roccar
Fetigesp e STIG Jundiaí


219p
Companheiro Leandro, presidente do STIG Jundiaí fala na assembleia na Emepê

280p
Leonardo Del Roy, presidente da Fetigesp fala das reivindicações para companheiros e companheiras da Log&Print

332p
Trabalhadores aprovam sugestão da Pauta de Reivindicações por unanimidade!

271p
Companheira Jéssica, secretaria geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Gráficos de Moçambique, prestigiando início da nossa Campanha Salarial

256p
Companheiro Jura explica pontos da Pauta de Reivindicações aos trabalhadores da Lo&Print

327p
Leandro convocando os trabalhadores para a luta na campanha salarial



Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.344 )