Item de NotíciaPatrões Desafiaram os Trabalhadores e Subestimaram a Nossa Capacidade de Reação e Mobilização
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
26 Setembro 2011 - 12:57:35

Na primeira reunião realizada junto ao SINDIGRAF, os patrões de uma maneira acintosa desafiaram a bancada dos trabalhadores apresentando uma pauta para escravizarem ainda mais os trabalhadores gráficos dentro das empresas.
Imaginar que nós iriamos discutir esta pauta draconiana e subestimar a nossa capacidade de entendermos as necessidades dos trabalhadores gráficos.
Vejam as propostas dos patrões:
1 - Propõem Implantação do Banco de Horas, inclusive com a possibilidade para compensar aos domingos, e essa compensação fica a critério do patrão, ou seja, querem nos escravizar ainda mais;
2 - Propõem a redução da Hora Extra de 65% para 50%;
3 - Querem criar um terceiro Piso para a categoria para os trabalhos manuais;
4 - Propõem a retirada da Cláusula de seis horas para o pessoal que trabalha em fotocomposição e terminal de vídeo;
5 - Propõem a alteração da Data-Base de Novembro para o mês de Maio, época totalmente desfavorável para o processo de negociação;
A nossa resposta foi imediata, nas próximas reuniões a bancada dos trabalhadores não vai mais discutir a pauta dos patrões, mas vamos exigir respostas as nossas reivindicações que estão contidas em nosso Boletim Informativo, mas para isto precisamos que os trabalhadores gráficos do Estado de São Paulo também rejeitem estas propostas.
Portanto companheiros, temos que ficar atentos a estas provocações e propostas que são totalmente contrárias aos interesses dos trabalhadores gráficos.
Estamos iniciando as negociações, mas temos que criar condições de enfrentamento, pois parece que esta é a proposta do patrão, nos enfrentarmos para diminuir os nossos direitos.




Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.350 )