Item de NotíciaClipping nº 1119
(Categoria: Clipping)
Postado por FTIGESP
16 Janeiro 2013 - 11:26:25

Faturamento de micro e pequenas empresas paulistas bate recorde em novembro
As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo tiveram em novembro o melhor faturamento para o mês desde 2000. Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), descontada a inflação, as empresas faturaram R$ 45,1 bilhões, resultando em um crescimento de 4,7% em relação a novembro de 2011. O montante significa um faturamento médio de R$ 28,9 mil por empresa. O comércio apresentou o melhor desempenho, com expansão de 10,2% no mês, seguido pela indústria que registrou aumento de 5,8%. O setor de serviços teve queda de 3%, porém, esse último resultado foi influenciado pela forte alta da área em novembro de 2011, o que aumentou a base de comparação. A previsão do Sebrae é que as pequenas e médias empresas fechem 2012 com aumento entre 8% e 8,5% no faturamento. Para 2013, a estimativa é aumento de 7,25% do faturamento anual, levando em conta as medidas do governo de estímulo à economia, como a redução da taxa básica de juros e a desoneração da folha de pagamentos. A pesquisa de opinião do Sebrae indicou que 52% dos proprietários de MPEs esperam que o faturamento permaneça estável nos próximos seis meses, 30% acreditam em um aumento do fluxo de caixa e 8% avaliam que deverá haver uma piora. Agência Brasil
 
Grupo Lance cresce 14% em publicidade
O ano de 2012 no Grupo Lance não seguiu o mesmo caminho de algumas empresas de comunicação. No consolidado, o Grupo conseguiu aumentar seu faturamento publicitário em 13,9% em relação a 2011. Com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Grupo vendeu, nacionalmente, mais de 300 mil exemplares, superando a marca recorde que aconteceu durante a final dos campeonatos estaduais de 2007, quando foram vendidos pouco mais de 275 mil exemplares. Na área digital os números foram ainda mais expressivos: do total de crescimento do faturamento, cerca de 23% é proveniente das mídias digitais. Os pageviews cresceram mais de 50% e o número de visitantes foi 97% maior. O portal Lancenet também viu seu número de visitantes subir 37%, atingindo pico de 19 milhões no mês de junho. Bons números também no Facebook: a panpage saltou de cem mil likes em dezembro de 2011 para 800 mil no mesmo período de 2012. Os vídeos produzidos pela Lance TV tiveram 87% de aumento no número de visualizações e os aplicativos criados pelo Grupo alcançaram a marca de 200 mil downloads. Atualmente, sete jornais fazem parte da rede do Lance, incluindo as três edições próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo, agora, é estar presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo até junho deste ano. Meio & Mensagem
 
Aposentado por invalidez mantém plano da empresa
O trabalhador que se aposenta por invalidez encontra mais facilidades na Justiça para manter o plano de saúde pago pela empresa.
Em setembro de 2012, o Tribunal Superior do Trabalho emitiu uma súmula, que funciona como uma orientação para os outros tipos de ações sobre o mesmo assunto, assegurando a manutenção do convênio empresarial para esses profissionais.
A regra também se aplica ao empregado que recebe auxílio-doença gerado por um acidente ou doença do trabalho (chamado de acidentário).
A conclusão é a de que a empresa deve manter a assistência médica enquanto seu funcionário ficar afastado, sem prazo-limite. Agora SP
 
Recadastramento de aposentados e pensionistas da União começa em março
Brasília - O recadastramento de aposentados e pensionistas do governo federal por meio do comparecimento às agências de três bancos públicos - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco de Brasília (BRB) - permitirá ao Ministério do Planejamento alimentar um banco de dados sobre esses servidores.
O recadastramento começa em 1° de março e o governo estima que 710 mil pessoas respondam à chamada. Além de aposentados e pensionistas, anistiados políticos que recebem indenização terão de comparecer. As normas e diretrizes para a atualização foram divulgadas na semana passada.
De acordo com a secretária adjunta de Gestão Pública do ministério, Marilene Lucas, em anos anteriores era necessário ir às unidades de recursos humanos do órgão onde o servidor era lotado na ativa e, por isso, as informações ficavam descentralizadas. Este é o primeiro exercício em que o novo modelo será aplicado.
Os beneficiários receberão correspondência avisando da necessidade da atualização cadastral, que deverá ser feita em qualquer dia do mês do aniversário. Como o prazo terá início em março, os que aniversariam em janeiro e fevereiro terão de se apresentar só em 2014.
Marilene Lucas explica que será utilizada uma ferramenta para atualização diária das informações sobre os recadastrados do governo federal. "Foi desenvolvido um módulo dentro do Siape [Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos] que será atualizado diariamente com as informações de quem se recadastrou. Teremos todos os dias um relatório", disse.
Segundo a secretária, o objetivo do recadastramento, que é anual e obrigatório por lei, é atualizar informações e manter a regularidade do pagamento dos benefícios. "Como a pessoa não está mais na ativa, perde o vínculo cotidiano com a administração pública. [O objetivo é] atualizar endereços, contato, telefone e comprovar que a pessoa está viva, que o pagamento está correto", explicou.
Caso a pessoa não faça o recadastramento após a primeira comunicação, será expedida notificação para fazê-lo no prazo de até 30 dias contados do recebimento da nova correspondência. Quem estiver fora do país deverá apresentar declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática ou consular do Brasil.
As pessoas que não se recadastrarem no prazo devido terão o pagamento do benefício suspenso até a regularização do cadastro. Aposentados, pensionistas e anistiados que não puderem comparecer por motivo de saúde devem ligar para o número 0800 978 2328 e agendar uma visita técnica para fazer a atualização em sua própria casa. Agência Brasil
 
Jorge Caetano Fermino



Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.708 )