Item de NotíciaPosse da nova Diretoria do STIG de Santos e Região
(Categoria: Geral)
Postado por administrador
18 Fevereiro 2013 - 13:49:45

A nova diretoria do Sindicato dos Gráficos de Santos tomou posse no último dia 9 de fevereiro. O atual quadro diretivo tem a responsabilidade de conduzir a categoria gráfica da Baixada Santista por cinco anos.
A solenidade ocorreu durante a comemoração ao Dia Nacional do Trabalhador Gráfico “7 de Fevereiro”, completando neste ano 90 anos de conquista dessa data muito importante para a categoria.
Homenagens
Desde seu primeiro mandato como Presidente do Sindicato, Jorge Caetano Fermino faz questão de homenagear os trabalhadores gráficos aposentados. Neste ano mais quatro companheiros receberam esse reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da categoria e do Sindicato. Fica aqui registrado todo o agradecimento da categoria gráfica aos companheiros: Jairo Pereira, Jesus Lino Rodrigues, José Correa de Andrade e Vicente da Silva Reis.
Confraternização
Mais uma vez os associados e seus familiares compareceram para prestigiar a Festa que a direção do Sindicato faz questão de realizar, entendemos que esta data tem que ser sempre comemorada para lembrarmos que o 7 de Fevereiro foi conquistados através de muita luta, onde vários companheiros sofreram com a repressão militar existente na época e contra os empresários que dificultavam ao máximo a organização da classe operária. Portanto em memória a esses combatíveis companheiros é que o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Santos enaltece a data com essa Confraternização.
Presenças Marcantes
O companheiro Leonardo Del Roy, Presidente da Federação e Confederação Nacional dos Gráficos, mais uma vez esteve em Santos prestigiando a Festa. Estiveram presentes também os companheiros Francisco Viana, Presidente do STIG de Guarulhos; Leandro Rodrigues da Silva, Presidente do STIG de Jundiaí; Francisco Campelo, Secretário Geral do SITG do ABC e João Ferreira, Secretário Geral do STIG de Sorocaba. Acompanhados de outros companheiros de Diretoria dos Sindicatos citados.



Esta notícia é de
( http://ftigesp.org.br/news.php?extend.730 )