Nov 28
"Desenvolver uma comunicação sindical em conjunto vai fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores", essa foi a tônica do Terceiro Encontro de Comunicação Sindical promovido pela Força Sindical no último dia 24 de novembro, que também contou com a participação do STIG/SP, através da sua assessoria de imprensa.

"Os departamentos de imprensa de Sindicatos, Federações, Confederações, Força Sindical nacional e suas instâncias estaduais devem trabalhar unidos, afirmou, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ao abrir o 'III Encontro de Comunicação' da Central, no Hotel Excelsior, em São Paulo.

Hoje somos fortes, mas atuamos separadamente. Se desenvolvermos um trabalho em conjunto, de forma coordenada, respeitando a individualidade de cada um, vamos, com toda certeza, nos tornar muito mais fortes", destaca.

O sindicalista João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central, pediu aos jornalistas que, cada vez mais, sejam instrumentos de divulgação da ação sindical para beneficiar, cada vez com mais intensidade, o conjunto dos trabalhadores.

Ao falar sobre o tema 'A nova forma na Comunicação', Juruna lembrou dos tempos em que trabalhava na fábrica. "Fiquei pensando sobre qual o sentido em receber o boletim ou jornal do Sindicato naquela época. Era muito mais do que receber uma informação, pois esse material ajudava a realizar as ações do Sindicato, fazia parte das ações", afirma

Para Geraldino dos Santos Silva, secretário nacional de Relações Sindicais da Força Sindical, "o movimento sindical precisa ter uma comunicação alinhada, coesa e forte. Agir separadamente, cada um a sua maneira, não nos fortalece nem contribui para que os trabalhadores que representamos aumentem suas conquistas".

FONTE: STIG SP

written by FTIGESP