Dez 10
Nossa diretoria provou na prática no decorrer de 2014, que está apta e ciente para honrar seus compromissos com a classe representada, que são os companheiros gráficos. A grande prova foi a vitória na Campanha Salarial 2014/2015.

Além disso, vencemos inúmeros desafios, tanto os internos como os externos. Começamos por arrumar a nossa própria casa, promovendo, por exemplo, imediata da transparência na prestação de contas, a democracia na delegação de atividades sindicais, a ordem e decência nas relações interpessoais enfim, a moralização da entidade como um todo, o que sem dúvida abre caminho para uma administração mais ativa e respeitosa.

Driblamos com maestria os fatores externos, esses mais difíceis e patrocinados por alguns maus empresários que apostavam no enfraquecimento da nossa luta, tentando reduzir os direitos dos trabalhadores.

Dentro de um cenário completamente desfavorável, fomos imbatíveis, enfrentamos a fúria patronal que se mantinha irredutível em conceder um índice de reajuste salarial que contemplasse a classe trabalhadora.

Batemos duro, não baixamos a guarda e juntamente com os companheiros do interior unificamos diariamente a luta, permanecemos unidos à Federação FETIGESP, e fiel a Central Força Sindical, fato que nos deu respaldo e fôlego para continuarmos combativos.

Enfim, depois de várias assembleias e paralisações nas empresas, o comando da campanha salarial finalmente conquistou reajuste salarial de 7,50% para o setor das Indústrias Gráficas e 7,65% para o setor de Jornais e Revistas e a manutenção e ampliação de outras cláusulas da Convenção Coletiva.

Vale lembrar que durante o ano, a diretoria de base esteve permanente nas portas das empresas, ouviu as queixas dos companheiros, enfrentou a sanha dos patrões ávidos pela prática da rotatividade, combateu arduamente as más condições de trabalho, a falta de segurança e de equipamentos nos ambientes laboral, repudiou assédios moral e sexual ainda muito presentes nas empresas, intensificou a sindicalização e lutou por melhor remuneração e qualidade de vida da família gráfica.

Em 2015 seguiremos nessa mesma linha, acreditando que é possível construir a coletividade, com harmonia, transparência, trabalho e confiando que o STIG/SP será sempre maior quanto mais forte for a sua representatividade.

Boas festas!

Diretoria

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP