Jan 22
Na quarta-feira, dia 28/1, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) estará ao lado de sua central, a Força Sindical, no Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos, para protestar contra as medidas anunciadas pelo governo federal, que prejudicam os direitos dos trabalhadores alterando regras dos benefícios do seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte e seguro-defeso (seguro-desemprego do pescador artesanal).

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, as alterações impostas pelas Medidas Provisórias 664 e 665 ferem os direitos dos trabalhadores conquistados com muito esforço e dedicação através movimento sindical. "Durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não reduziria direitos trabalhistas, mas, agora, nos deparamos com benefícios importantíssimos para o trabalhador sendo alterados sem, ao menos, uma discussão prévia entre governo e as centrais sindicais", completa.

Na data, os sindicalistas reivindicarão a suspensão dessas medidas e a abertura de diálogo entre governo e sindicatos.

"Não podemos assistir nossos direitos sendo feridos e ficarmos de braços cruzados. Sindicatos do país inteiro e trabalhadores estarão juntos no dia 28 de janeiro para registrar mais uma manifestação história. Conquistamos nossos direitos e não podemos aceitar a redução deles. Por isso, gráficos, o nosso Sindicato conta com a presença de todos vocês nas ruas de São Paulo", afirma Álvaro.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP