Abr 20
Alguns empresários se fazem de desentendidos, mas a campanha do Sindicato pelo trabalho aos sábados alternados trata da qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares.

Não propomos interrupção da produção, nem fim do trabalho aos sábados, propomos o remanejamento de horário de forma que haja trabalho, mas também haja descanso aos sábados.

Com essa mudança, trabalhadores e empresas ganham.

Proporcionando mais qualidade de vida ao trabalhador, a empresa ganha com maior desempenho e produção, pois contará com um trabalhador descansado e mais disposto para as tarefas do dia-a-dia. Terá trabalhadores com menos cansaço físico e mental, que produzem mais e melhor do que aqueles que já chegam cansados e preocupados para o exercício de suas funções.

"Um empresário que não tenha visão e sensibilidade para essa questão é um empresário insensível de pouca vida útil nos negócios, fadado ao fracasso em curto tempo", observa o presidente do Sindicato, Isaías Karrara.

Converse com os seus colegas de trabalho e chame a diretoria do Sindicato para um bate-papo. Vamos mobilizar o chão da fábrica e conquistar uma vida com mais qualidade, mais alegria e amorosidade para nós e para nossas famílias.

Veja as empresas que já aderiram aos sábados alterados: Bartira Gráfica, Gráfica Paim, Paulusgraf, Thomas Greg, Itap Bemis e Prol Gráfica Editora.
Vale lembrar que nestas empresas o trabalhador trabalha em três turnos fixos, exceto na Geográfica, que reveza a cada 30 dias.

FONTE: STIG ABC

written by FTIGESP