Abr 22
Todos nós estamos de acordo com uma coisa: queremos o fim da corrupção e um país mais justo, igualitário e melhor para todos. Mas também devíamos estar convictos de outra coisa: a chamada grande imprensa está entre as instituições mais corruptas do Brasil. Ela sonega, ela cega, ela chantageia, ela corrompe, ela intriga, ela difama, ela calunia, ela Julga, ela condena, ela assassina, ela destrói sonhos, desejos e sempre fica impune.

Segundo os jornais da TV aberta e Rádios, o PT, Lula e Dilma são os pais da corrupção e o restante dos políticos e empresários são as vítimas desta maldição. Ora, o povo não é bobo e não se deixa mais se enganar com noticiários falsos ou requentados para nos confundir. 

Há erros sim, não podemos e nem devemos negar, mais não é só de uma pessoa ou de uma instituição como têm mostrado os noticiários. Bem antes de Cabral chegar ao Brasil já existia a corrupção por parte dos gananciosos pelo poder e dinheiro a qualquer custo. 

Jogar a culpa no PT, na Dilma no Lula pela corrupção sem olhar para os quatro cantos do país é cometer o maior erro da nossa história, e deixar de reconhecer que nunca se deu tanto poder e autonomia para a Policia Federal atuar e prender tanta gente grande como está acontecendo agora. 

Não tenha dúvida que se o Governo da Presidente Dilma estivesse envolvido em coisas erradas, nós, petistas, cutistas e sindicalistas já estaríamos nas ruas para denunciá-la e pedir a renúncia, como fizemos no Governo Collor em 1990. Acontece que hoje os grandões que sempre sonegaram impostos, que sempre se beneficiaram com falcatruas, estão enrolados e a qualquer hora podem ir parar atrás das grades, então só tem uma saída, jogar a opinião pública contra Lula e Dilma, pedir a saída deles do governo para tentarem retomar os velhos ninhos de antes. 

Os noticiários só falam de uma parte e os verdadeiros corruptos estão encobertos! O melhor é sermos cautelosos. Fique atento, não se deixe enganar com noticiários, faça uma leitura crítica antes de ficar repetindo coisas só porque viu na televisão. 

Ninguém melhor do que você e sua consciência para fazer uma boa análise do que está acontecendo hoje no seu país.

POR Isaias Karrara de Sousa Silva - Presidente do STIGABC
FONTE: STIGABC

written by FTIGESP