Abr 22
O gráfico filiado ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Jundiaí (Sindigráficos) tem direito a receber convites para a festa do Dia dos Gráficos, realizada há muitos anos e que será comemorada este ano no dia 31 de maio, mês em que a entidade sindical completa 55 anos de existência.

O trabalhador pode retirar o convite na sede do Sindicato na cidade de Jundiaí, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os filhos até 17 anos e cônjuge dos sindicalizados também recebem ingressos.

O trabalhador deve mostrar o RG e a carteira de Sócio ao Sindigráficos quando for retirar os ingressos para a festa. O evento será realizado no Sítio São Francisco, localizado na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, KM 74,5, em Jundiaí.

A expectativa da organização é de que compareça 3 mil pessoas. Venha e traga sua família! Viva os Gráficos e Parabéns aos 55 anos do Sindicato.

Todo participante terá direito a muito churrasco e bebidas gratuitas. "Uma estrutura especial já está sendo montada para receber o gráfico e a sua família", antecipa Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. Está sendo montado três grandes ambientes, além de toda área campestre livre.

A atração principal ficará no galpão onde serão realizados os shows com bandas regionais de pagode, axé, sertanejo e etc. O público adulto também disponível outra área voltada para quem gosta de música mais intimista, a exemplo de MBP, estilo som de "barzinho". Este espaço está sendo montado no deck do sítio, às margens do lago. A criançada também terá espaço reservado. Uma área especial será montada com a brinquedoteca para a meninada e com muito algodão doce e pipoca.

Os trabalhadores sindicalizados também concorrerão a vários prêmios. Serão sorteados eletroeletrônicos para os participantes no palco principal.

Além disso, a direção do Sindigráficos aproveitará a festividade para falar aos gráficos e a seus familiares sobre a tentativa do Congresso Nacional, iniciada pelos deputados federais, de conceder o direito ao empresariado a terceirizar o trabalho gráfico. Com isso, a categoria verá seu salário ser reduzido, assim como retirados os direitos da Convenção e/ou Acordo Coletivo de Trabalho.

A terceirização vai piorar a vida do trabalhador. Os trabalhadores mais antigos de algumas gráficas da região de Jundiaí, na década passada, sofreram na pele o problema da terceirização e não querem mais voltar ao passado. Por esta razão, cruzaram os braços na semana passada contra o Projeto de Lei da Terceirização, aprovado na Câmara dos Deputados no começo do mês. A pressão deve ser em cima dos senadores para barrar esta iniciativa ofensiva aos trabalhadores.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP