Abr 28
"Na última semana, em conversa com trabalhadores de nossa região, os trabalhadores disseram não a terceirização" afirma Sandro Ramos, diretor do STIG Taubaté. O dirigente informa que os trabalhadores foram alertados para ficarem atentos aos deputados que estão trabalhando e compromissados com o setor patronal. A votação foi 'apertada', porém ganhou a maioria.

"Todavia, ainda temos como tentar influenciar o voto dos senadores de São Paulo", disse Ramos aos trabalhadores. Basta enviar e-mails para seus escritórios. Todos juntos podem fazer a diferença. Envie uma mensagem para os senadores para eles votarem contra o PL 4330:

Senador Aloysio Nunes (PSDB) - aloysionunes.ferreira@senador.leg.br / Fones (61) 3303-6063 / 6064
Senador José Serra (PSDB) - jose.serra@senador.leg.br / Fones (61) 3303-6051 / 6059
Senadora Marta Suplicy (PT) - marta.suplicy@senadora.leg.br – Fone (61) 3306-6510

De tempos em tempos "aparecem os iluminados" com idéias para eliminar direitos dos trabalhadores. "Podemos citar as cooperativas, a pj, os free, resumindo, pessoas compromissadas com o capital em detrimento da classe trabalhadora", alerta Ramos. Porém, ele adverte que, de todas às outras tentativas, a terceirização total das atividades é a mais lesiva aos trabalhadores. Isso se dá porque com a lei aprovada os direitos trabalhistas conquistados a duras penas, estarão ameaçados.

"Ouvimos os favoráveis à terceirização dizer que o país vai ganhar com essa modernidade, será que a próxima modernidade é acabar com a jornada de 44 horas semanal? Que modernidade é essa, precarizar salários e expor o trabalhador a riscos, preferimos o modelo atual", concluiu o diretor.

FONTE: STIG TAUBATÉ

written by FTIGESP