Jul 03
E os empresários do Setor Gráfico já começaram com a costumeira choradeira, talvez por conta de uma crise que eles mesmos ajudaram a criar ao longo dos anos.

É verdade que hoje temos certa dificuldade, mas todo ano é assim quando vai se aproximando as negociações coletivas anuais.

Para nós, já passou da hora dos empresários reverem alguns conceitos como o de não querer dar reajuste salarial com aumento real. Dessa forma, estarão mais uma vez dando um tiro nos próprios pés, já que a economia só irá melhorar com o consumo. Sem dinheiro no bolso dos trabalhadores, não haverá consumo. Sem consumo, não há produção, a economia não gira, o empresário não vende.

Ao segurar o dinheiro para não dar aumento real aos seus empregados, o próprio empresário desvaloriza seu negócio. Empresários inteligentes sabem que seus lucros só crescem quando eles investem na produção.

Dando aumento real de salário para os trabalhadores poderem aumentar seu poder de compra, a engrenagem volta a funcionar.

Ficar reclamando e chorando não vai resolver a situação. O que nos permitirá ver um horizonte mais claro é fazer a lição de casa e parar de reclamar do Governo e do mercado. Até por que, de certa maneira, o Governo vem fazendo sua parte e o mercado só depende do consumo para fazer a economia girar.
Campanha Salarial
Este ano, nós trabalhadores precisamos nos preparar para as grandes dificuldades que virão na hora das negociações. O segredo para superar esse desafio é: união, organização nos locais de trabalho e muita mobilização.

Estamos acompanhando todas as categorias que estão em negociação e já nos preparando, porque em setembro, se os trabalhadores não tiverem organizados a ponto de, se necessário, fazer uma grande paralisação, não vai sair aumento de salário.

Os empresários estão apostando alto na agenda negativa do Congresso Nacional para retirarem direitos dos trabalhadores a todo e qualquer custo. Precisamos estar antenados ao jogo sujo da mídia e de parte do judiciário, que são contra o Brasil continuar avançando na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

Eles querem é destruir o governo que se iniciou em 2003, mudando totalmente a cara do Brasil quando nosso país já estava chegando a sua terceira quebra, enfiado numa falsa dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI), fundo maldito que socorre os ricos e aumenta a miséria para os pobres por onde passa.

Chega de ficar frente à TV valorizando noticiários mentirosos, que cumprem o papel de desinformar o povo para facilitar a aprovação dessa agenda negativa que quer acabar com os direitos dos trabalhadores e impedir o desenvolvimento do nosso País.

POR: Isaias Karrara de Sousa Silva Presidente do STIGABC
FONTE: STIG ABG

written by FTIGESP