Jul 10
Enaltecendo o passado de lutas, e reafirmando o caráter combativo da categoria que representa, o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Guarulhos e Região completou 25 anos de fundação no mês de maio. Durante sessão solene realizada na Câ- mara Municipal, os Gráficos receberam homenagens da Diretoria, Trabalhadores, dirigentes sindicais de outras categorias e lideranças políticas.

Agradecendo o apoio que tem recebido da atual diretoria, o presidente Francisco Wirton (Chiquinho) destacou a história do Sindicato homenageando os fundadores da entidade.

O evento foi prestigiado por presidentes e diretores dos Sindicatos dos Têxteis, Vigilantes, Metalúrgicos, Frentistas, Servidores Públicos, Alimentação e dirigentes gráficos de outras cidades e estados, além de representantes da Força Sindical.

Autoridades políticas também prestigiaram a atividade entre elas o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá, ex-deputada federal Janete Pietá, vereador Novinho Brasil, secretário adjunto do Trabalho Nelson Oliveira e Rodolfo Ribeiro representando o governo municipal.

Nos discursos, sindicalistas e políticos condenaram a aprova ção do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização. "Essa medida precariza os direitos dos trabalhadores e em nada nos ajuda", declarou Nicola Iazzetto, um dos fundadores do Sindicato, ex-presidente e atual membro da diretoria.

O ex-prefeito Elói Pietá elogiou a história da categoria. Segundo ele, os Gráficos atuaram como vanguarda na defesa dos direitos dos Trabalhadores, resistindo às pressões neoliberais e outros retrocessos.

FONTE: STIG GUARULHOS

written by FTIGESP