Jun 03
UNI e GCC-Teamsters entregaram uma carta à gerência de Donnelley, na casa matriz de Chicago Delegados de UNI na Casa Matriz de Donnelley, em Chicago. Dezenas de trabalhadores de R.R. Donnelly, dirigentes de sindicatos de 10 países da América, Asia e Europa e do GCC-Teamsters e representantes de UNI Gráficos Sindicato Global apresentaram a demanda dos trabalhadores na casa matriz de R.R. Donnelly, localizada no centro da cidade de Chicago. “Viemos aqui para nos reunir com Thomas Quinlan, gerente executivo de R.R. Donnelly, porque há trabalhadores desta empresa que têm sido discriminados por tentar ser membros do sindicato”, disse Joe O’Connor, Vice-presidente do GCC-Teamsters.

“Nosso objetivo é construir um diálogo sobre a responsabilidade social da empresa e melhorar suas relações com os trabalhadores”. Joe O´Connor, Presidente do Grupo de Trabalho e Vice-presidente do GCC-Teamsters e Michel Muller, Presidente de UNI Gráficos, tentando entrevista com Thomas Quinlan.

No começo deste ano UNI lhe enviou uma carta a Thomas Quinlan solicitando uma reunião para discutir a respeito das normas internacionais de trabalho, evitando que os trabalhadores que desejam sindicalizar sejam discriminados e intimidados. Durante a visita a casa matriz de RRD, representantes de UNI e da GCC tentaram falar com a assistente de Quinlan, lhe dando uma cópia da carta. “Preocupa-nos muito que uma empresa como Donnelley se recuse a respeitar o direito à sindicalização e à negociação coletiva”, expressou Michel Muller, Presidente de UNI Gráficos. “Não podemos entender o desinteresse de Thomas Quinlan por estabelecer um diálogo construtivo com os Teamsters e UNI Sindicato Global. Os acionistas de Donnelley deveriam ficar preocupados por esta atitude.” R.R. Donnelly é um gigante da indústria gráfica, com filiais em todo o mundo.

UNI Sindicato Global representa a 15 milhões de membros, em mais de 300 países.
Para mais informações, por favor contate  Adriana.rosenzvaig@uniglobalunion.org

written by administrador