Nov 17

Até o presente momento o Sindicato Patronal não se posicionou com relação ao desfecho da negociação salarial do setor gráfico de jornais e revistas do interior.
Diante do impasse a Direção do nosso Sindicato tentou fazer uma negociação a nível local com a Direção do Jornal A Tribuna de Santos.
Mesmo os trabalhadores sendo contrários a proposta de parcelamento, foi dado aval para a Direção do Sindicato encaminhar a seguinte proposta ao Chefe do Departamento Pessoal da empresa:

7 por cento sobre os salários do mês de setembro retroativo a 1º de Outubro e o restante do índice inflacionário no pagamento do mês de fevereiro;
Manutenção dos valores da Participação nos Lucros e Resultados do ano passado;

Para os empregados em gozo de férias entre os meses de outubro a janeiro a diferença seria pago junto com o salário do mês de fevereiro;
Para os trabalhadores desligados deverá ser calculado as verbas rescisórias sobre o total do índice da inflação, ou seja 9.90 por cento.

Para nossa surpresa o Sr Valter nos respondeu que as diferenças também em caso de demissão deveriam ser pago com folha complementar no mês de fevereiro, igualmente nos casos de férias.

Mas a maldade não para por ai. Nos condicionou que a empresa poderia atender a proposta desde que o Sindicato aceitasse o Banco de Horas que interessa para a empresa e nunca para os trabalhadores.

Entendemos que os trabalhadores já estão sendo prejudicados quando deixarão de receber seus salários na totalidade nos meses de outubro, novembro, dezembro, 13º salário e janeiro. E agora vem a empresa querer tirar o couro do trabalhador com imposição de Banco de Horas.
De imediato o Sindicato repudiou tal proposta!!!!!!!!!

Estamos convocando todos os empregados gráficos do Jornal A Tribuna de Santos para uma Assembléia a ser realizada na sede do Sindicato no dia 18 de Novembro as 18 horas.

A Diretoria do Sindicato por sua vez estará realizando mobilizações na porta da empresa com a participação de vários Sindicatos cobrando uma postura mais respeitosa da empresa para com seus trabalhadores.

A Diretoria
FONTE: STIG SANTOS 


written by FTIGESP