Nov 26
Na última quinta-feira, 19/11, o Sindigráficos fechou sua Campanha Salarial "Gráficos na Batalha" ao firmar Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf). Este ano, o Sindigráficos conquistou reajuste salarial de 10,33 por cento para a categoria, com data-base em 1º de novembro.

As empresas podem parcelar o reajuste, sendo obrigatória pagar 7 por cento no mês de novembro e 3,11 por cento, em cima do montante, em março de 2016. "Nosso Sindicato considera o reajuste salarial uma conquista para a categoria, pois, mesmo em um ano marcado por índices de inflação altos e desemprego, conquistamos um aumento maior do que muitos sindicatos", afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

De acordo com o Sindigráficos, durante as negociações, o patronal ofereceu uma contraproposta desrespeitosa para a categoria, como reajuste de 7 por cento, retirada da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), diminuição do pagamento do adicional noturno, entre outros. No entanto, o Sindigráficos realizou uma série de assembleias nas empresas da base e os trabalhadores rejeitaram o que foi chamado de "pacote de maldades".

"Queriam tirar nossos benefícios, mas conseguimos manter as condições vigentes em Convenção Coletiva das horas extras, adicional noturno, Participação nos Lucros e Resultados e cesta básica", afirma Álvaro.

FONTE: STIG Barueri/Osasco 

written by FTIGESP