Fev 25
Alegando dificuldades financeiras a direção do Jornal A Tribuna de Santos procurou a direção do Sindicato para apresentar a seguinte proposta:Redução de jornada e salário no valor de 20 por cento do salário de todos os trabalhadores por um período de 12 meses. A proposta não garante estabilidade durante o período da redução.

A empresa não apresentou nenhuma alternativa de contra proposta por parte dos trabalhadores por entender que a redução é o único caminho para a manutenção dos empregos. Mas sem propor a estabilidade, quem garante que a empresa não vai demitir, mesmo tendo o trabalhador, caso aceite a proposta que não serão demitidos.

A direção do Sindicato informou aos trabalhadores por setores da empresa sobre a proposta apresentada que de imediato foi rejeitada pelos mesmos.
Diante disso a direção do Sindicato esta convocando uma Assembleia para a próxima sexta feira (26) as 18 horas na sede do Sindicato dos Gráficos de Santos.
Na oportunidade a proposta será colocada para apreciação/discussão e aprovação ou não pelos trabalhadores do setor gráfico da empresa.

A Diretoria
FONTE: STIG SANTOS 

written by FTIGESP