Abr 28

Na última segunda-feira, 25/4, nosso Sindicato participou de uma mesa-redonda com representantes da empresa Máxima Cadernos, na Agência Regional do Trabalho de Itapetininga, para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores da empresa, que consiste em pontos referentes ao FGTS, transporte e cesta básica.

Em breve, o Sindicato realizará assembleia com os trabalhadores para definirmos juntos se o pagamento do vale-refeição será feito em dinheiro ou em produtos. Na mesa-redonda já negociamos para que o vale-refeição seja aceito em todos os mercados da região, já que, hoje, é aceito apenas em uma rede de mercado.

Também abordamos o descumprimento por parte da empresa com nossa Convenção Coletiva de Trabalho, já que não pagaram a primeira parcela da PLR aos trabalhadores, nem o reajuste salarial de 3,11 por cento que, de acordo com negociação, deveria ter sido pago em março.

Para chegarmos a uma solução para todos os itens apresentados na mesa-redonda, Sindicato e empresa se reunirão novamente no dia 23 de maio.

FONTE: STIG SOROCABA 

written by FTIGESP