Mai 02
Os jovens de 15 a 17 anos, nascidos entre junho/2000 a julho/2002, que estejam interessados em fazer o curso de aprendizagem industrial na área de auxiliar de produção gráfica, terão a oportunidade de estudar sem custo financeiro. O curso está disponível na Mooca, bairro de São Paulo, na Escola do SENAI - Theobaldo de Nigris e Felício Lanzara. A Federação Estadual dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de São Paulo (FTIGESP) alerta sobre este curso para todos os atuais profissionais da classe, que tenham filhos, vizinhos e/ou conhecidos que se interessem em aprender as artes gráficas. As inscrições iniciam esta semana e vão até sexta da próxima semana.

O curso é gratuito, mas será necessário fazer uma prova de seleção no dia 5 de junho. O jovem para se inscrever precisa ter concluído o ensino fundamental até a data de início das aulas, que começa dia 25 de julho. Além disso, só pode se candidatar quem nasceu entre 16/06/2000 a 25/07/2002. As inscrições podem ser feitas pelo site do SENAI, no www.sp.senai.br/processoseletivo. O curso terá duração de dois anos, de 2ª a 6ª, das 13h15 às 17h15.

A escola SENAI - Theobaldo de Nigris e Felício Lanzara - fica na Rua Bresser, 2315, no bairro da Mooca. Ela fica próxima à estação Bresser do Metro. "Os interessados também podem ligar para 11 2797.6333, ou enviar e-mail para o senaigrafica©sp.senai.br", informa Leonardo Del Roy, presidente da FTIGESP.

O SENAI explica que este curso é direcionado aos jovens que querem iniciar uma carreira promissora, tornando-se um profissional qualificado e apto a entrar no mercado de trabalho. A entidade diz ainda que após formado, o jovem poderá atuar em diversas áreas do fluxo de produção gráfica, desde a pré-impressão, passando pelas áreas de impressão offset, digital, flexografia e serigrafia chegando até a pós impressão.

written by FTIGESP