Mai 19
Durante essa semana, os diretores do Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região estão percorrendo diversas empresas da base para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da atuação do Sindicato para o avanço da categoria e sobre a luta pela valorização dos trabalhadores travada pelo Sindicato.

De acordo com o presidente, João Ferreira, alguns gráficos vêm denunciando ao Sindicato práticas irregulares de empresas e a falta de cumprimento com diversos direitos trabalhistas. "É nosso dever garantir que os direitos previstos na CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada anualmente em Campanha Salarial, sejam respeitados. Os trabalhadores estão percebendo que estão sendo prejudicados por algumas empresas ou pela crise econômica e política que afeta nosso país no momento, como nos preços dos alimentos, juros excessivos, entre outros problemas. No entanto, nosso Sindicato se faz presente para fiscalizar as empresas e lutar nas negociações da próxima Campanha Salarial para que os trabalhadores recuperem suas perdas salariais, além de ampliar seus direitos e benefícios", afirmou.

É dever do Sindicato orientar a categoria sobre seus direitos. Por isso, o Sindicato dos Gráficos conscientiza o trabalhador sobre seus direitos enquanto categoria. "O trabalhador tem que ter a ciência de que nós vamos lutar por eles e de que eles podem vir a nós, a qualquer momento, para se informar ou denunciar qualquer irregularidade. Enquanto Sindicato, estamos fazendo algumas parcerias para oferecer benefícios aos associados que facilitem o acesso a serviços de qualidade, seja na área da saúde, da educação ou do lazer", completou o presidente Ferreira.

FONTE: STIG SOROCABA 

written by FTIGESP