Fev 17
Os trabalhadores gráficos da Baixada Santista e seus familiares comemoram, no último dia 11, os 89 anos de criação do Dia do Gráfico, instítuido no ano de 1923 após a grande greve da categoria.
 
A Diretoria do Sindicato dos Gráficos de Santos comemora todos os anos a data, lembrando sempre da luta dos antigos companheiros, não apenas pela conquista do 7 de Fevereiro, mas como também em muitos direitos conquistados e que até hoje vêm beneficiando os trabalhadores gráficos ainda em atividade.
 
Em respeito à luta desses companheiros, a Diretoria do Sindicato costuma prestar homenagens aos companheiros aposentados. Este ano foram homenageados os companheiros: Antonio Oliveira do Nascimento, José Roberto Gomes, Genildo Antonio Alves, Valdevino Alves dos Santos e Bartolomeu Santos Alves.
 
Estiveram na festa representantes de Sindicatos co-irmãos do estado de São Paulo: Karrara, Presidente do STIG do ABC; Francisco, Presidente do STIG de Guarulhos; Leandro, Presidente do STIG de Jundiaí; Cícero, Presidente do STIG de Taubaté; Mococa, Presidente do STIG de Campinas; João, Presidente do STIG de Sorocaba; Joaquim, Presidente do STIG de Osasco e Everaldo representando o Presidente da Federação, Leonardo Del Roy.




















written by administrador