Ago 11
Terminou no dia 29/07 o processo eleitoral dos Gráficos do ABC: a Chapa 1 recebeu 91 por cento dos votos válidos dos associados, que compareceram em peso para votar e legitimar seus representantes Para Isaías Karrara, atual presidente e encabeçador da Chapa 1, o resultado expressa a credibilidade que a atual direção tem frente à categoria gráfica do ABC.

No processo eleitoral, realizado nos dias 28 e 29 de julho, a Chapa 1 foi a única inscrita e representa a renovação de um terço da atual direção do Sindicato.
"São companheiros novos que estão chegando para aprender e para ensinar. Ninguém é mais importante que ninguém, nós trabalhamos pela democracia, pela liberdade e pelo direito à livre expressão. Os novos diretores estão vindos de empresas importantes da nossa base e cada um deles se tornará referência não só na empresa, mas para toda a categoria", afirmou Karrara.

Constrangimento e assédio
A eleição transcorreu de forma normal e sem incidentes, exceto em uma empresa na qual os associados foram constrangidos pelo RH para que votassem em branco. O motivo: a empresa não aceita a candidatura do Impressor Gráfico.

Isso é grave e o Sindicato irá apurar essa situação, que pode se caracterizar como crime contra a organização do trabalho, além de assédio moral. Nenhuma empresa pode impedir que o diretor do sindicato exerça suas funções de dirigente sindical nas dependências da empresa.

"Nós já obtivemos várias informações que justifica a atitude dessa empresa. Ela paga horas extras fora do holerite, desconta em folha quando o trabalhador erra um serviço, adverte e suspende em holerite de pagamento, e outras coisas mais! Tudo isso terá que ser colocado em ordem, caso contrário o bicho vai pegar!", avisa o presidente.

É bem assim: empresa que não aceita sindicato é por que tem problema e não quer resolver. Mas tudo tem solução, basta sentar com o Sindicato e negociar uma saída que não crie transtornos para nenhuma das partes. Essa é a intenção do Sindicato.

FONTE: STIG ABC

written by FTIGESP