Nov 07
Este Alerta Geral é a palavra de ordem que devemos ter em conta após a 2ª rodada de negociações junto ao SINDIGRAF – Sindicato Patronal.
Não concederam nenhuma proposta as nossas reivindicações sociais entre várias como Multa por Demissão após as Férias, Garantias em Tempo de Aposentadoria, melhorias nas condições das mulheres como: Auxílio Creche – Afastamento por Doenças – etc.
E numa atitude de total desrespeito a importância do trabalhador gráfico no processo produtivo apresentaram uma Pauta de Mudanças da Data-Base para Maio, Banco de Horas e criação de um Terceiro Piso para trabalhos manuais, entre outras condições.
Em nome dos trabalhadores gráficos a nossa Comissão de Negociação não permitiu sequer que fossem discutidos estes assuntos e de pronto já rejeitaram.
Na questão econômica a situação está muito mais preocupante, pois acenaram somente com o repasse da PLR sem a inflação.
Quanto ao Aumento Real nada foi oferecido a não ser apresentar a ideia de moeda de troca, ou seja, só teremos Aumento Real se concedermos a mudança da Data-Base ou criar Pisos para trabalhos manuais ou conceder Banco de Horas que acaba com as Horas Extras, entre outras situações.
A nossa indignação foi tremenda com o despeito que os patrões demonstraram tratando-nos com uma coisa qualquer até porque só neste ano enquanto obtivemos 7,20% de Reajuste a redução das Folhas de Pagamento chegou a 20%, ou seja, mais de 60% da categoria gráfica não tem chegado a 01 ou no máximo 02 anos nas empresas pelo processo de rotatividade, e não satisfeitos querem reduzir nossos Pisos e implantar Banco de Horas, querendo impor um regime de escravidão dentro das empresas.
Portanto, companheiros, o momento é de Alerta Geral, e nos prepararmos para um confronto que a nosso ver será inevitável, pois diante da postura do Negociador e do Sindicato Patronal deixando claro que não estão dispostos a celebrar qualquer Acordo.
TEMOS QUE FICAR PREPARADOS PARA ESTA BATALHA

written by FTIGESP