Ago 05
Sempre com ideias inovadoras, o Sindigráficos lançou, em maio deste ano, a campanha de sindicalização pelo aplicado WhatsApp, uma novidade que facilita a associação dos interessados em se tornarem parte do Sindigráficos.

"Somos o primeiro sindicato a fazer esta campanha, priorizando o bem estar do trabalhador, que muitas vezes não tem tempo de ir à nossa sede ou subsede para se associar devido à correria do dia a dia", afirmou o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa. "Escolhemos o WhatsApp por ser uma ferramenta de fácil acesso para todos, além de proporcionar também aproximação entre a categoria e os nossos diretores".

Para se associar, o trabalhador deve preencher uma ficha disponível no site do Sindigráficos (www.sindigraficos.com.br) e no boletim de julho do Sindicato, tirar uma foto do documento e enviar pelo aplicado aos telefones 96613-1345/97204-1942/97204-0913. A carteirinha é entregue ao trabalhador através de um dos diretores do Sindicato.

"Além de fortalecer o Sindigráficos e, consequentemente, toda a categoria, o trabalhador que se torna associado aproveita uma série de benefícios e convênios que oferecemos em diversas áreas, como na saúde, educação e lazer", completou o presidente.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO 

written by FTIGESP

Ago 04
Um duro golpe receberá a empresa Serimax, na cidade de Itatiba/SP, por não ter ido ao Ministério do Trabalho (MTE) para dar explicações de possíveis irregularidades denunciadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Jundiaí e Região (Sindigráficos). A empresa agora será fiscalizada por fiscais do Trabalho. Esta foi a decisão tomada diante da sua falta ao encontro no órgão público na quarta-feira (22). A solicitação foi feita pela entidade de classe. Com isso, multas poderão ser aplicadas se forem verificadas as queixas protocoladas, a exemplo do não fornecimento de cesta básica mensal, atrasos no pagamento do PLR e nos salários mensais e falta das multas pelo atraso. Além disso, com base no recente entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), o sindicato pode, automaticamente, entrar com uma ação na Justiça no lugar dos gráficos sindicalizados que laboram na empresa. A ação tem como objetivo fazer a Serimax pagar todas as pendências com estes funcionários nos últimos cinco anos, inclusive todas as multas por atraso no pagamento do salário e o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A maioria dos gráficos na Serimax já são filiados. Todavia, o sindicato entrará com a ação no final de agosto – tempo dado para os demais funcionários se filiarem, caso queiram ser beneficiados. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Ago 04

written by FTIGESP

Ago 03
Mais 40 trabalhadores da região de atuação da entidade de classe dos gráficos de Jundiaí (Sindigráficos) podem passar a receber o salário e os justos benefícios da categoria. Os empregados em questão são da empresa Encoplas, do ramo de serigrafia, mas especificamente do setor de auto frequência, na cidade de Bom Jesus dos Perdões. Embora seja do segmento ligado às indústrias gráficas, a empresa ainda não está enquadrada sindicalmente no setor, como havia se comprometido em fazer desde o ano passado. Assim, o Sindigráficos retomou as tratativas com a empresa, inclusive se reuniu com o dono da Encoplas na semana passada, na Federação estadual da categoria, na cidade de São Paulo. O proprietário, que é o prefeito do município onde a empresa funciona, Eduardo Massei, sinalizou positivamente para os encaminhamentos do enquadramento. E, para isto, ele autorizou a responsável pela empresa a se reunir com o Sindigráficos para pautar as questões para conclusão deste processo. O encontro será realizado na próxima semana. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Ago 03
Gráficos de guarulhos presentes na homenagem ao presidente da força sindical Miguel Torres no sindicato dos Gráficos de São Paulo.

written by FTIGESP

Ir para página início  394 395 396 397 398 399 400 401 402 403  última