Nov 20
Durante a quarta reunião com o patronal no último dia 18 de novembro, os sindicalistas de todo estado decidiram por unanimidade decretar greve geral, a partir desta sexta feira dia 21.

A decisão foi movida pela intransigência do setor patronal que radicalizou durante as negociações e ofereceu apenas 7% de reajuste.

O comando estadual da Campanha Salarial não aceitou a oferta indecorosa, já que a maioria das categorias, inclusive os gráficos de outros estados, que tem data base em novembro, fecharam índices bem acima disso.

Os gráficos pleiteiam 8,5% de reposição salarial em relação a inflação acumulada no período compreendido entre novembro de 2013 e 31 de outubro de 2014.

A rotatividade é outro item que tem sido combatido com firmeza. Só em 2013 a taxa de substituição dos trabalhadores cresceu cerca de 82%,enfraquecendo e desestruturando as relações trabalhistas.

Os patrões já foram notificados e se em 48 horas uma proposta decente de reajuste salarial e que contemplem os interesses da categorias, as máquinas vão parar!

Companheiros, essa luta é de todos, sigam as orientações do sindicato: GREVE GERAL é a única linguagem que os empresários entendem.

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Nov 20
Nessa terça-feira, 18/11, o Sindigráficos, ao lado da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (FTIGESP), participou da quarta rodada de negociações da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo com o sindicato patronal (Sindigraf).
Após dois meses de negociações, a contraproposta do patronal referente ao reajuste salarial foi quase nada acima da inflação: apenas 7%. A proposta causou revolta nos sindicalistas presentes e na Federação. "A partir de agora, os patrões têm até sexta-feira, às 14h, para apresentar outro reajuste. Caso contrário, entraremos em greve por tempo indeterminado", afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Nessa Campanha, os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 6% de aumento real mais 100% da inflação acumulada entre 1º de novembro de 2013 a 31 outubro de 2014. Além da manutenção de cláusulas preexistentes na Convenção Coletiva e o fim da rotatividade nas empresas, que cresceu 82%, em 2013.

FONTE: STIG BARUERÍ/OSASCO

written by FTIGESP

Nov 20
No último sábado, 15/11, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) realizou a tradicional e tão esperada Festa de Confraternização 2014 que contou com a participação de grande parte dos associados do Sindigráficos, seus dependentes e lideranças sindicais e políticas da região, como o presidente dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, e o candidato eleito deputado federal, Valmir Prascidelli.

O evento reuniu quase seis mil pessoas e contou com diversas atrações para entretenimento de todos. Além de uma banda que embalou a festa para os adultos e a disponibilidade de diversos brinquedos para diversão das crianças, o Sindicato contratou equipes qualificadas responsáveis pela alimentação dos convidados, que contaram com churrasco e bebidas a vontade durante a confraternização. Além das atrações, no final do evento, o Sindigráficos sorteou diversos prêmios para os participantes da festa, como sanduicheiras e micro-ondas.

Para o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa, a festa de confraternização, como sempre, foi um grande sucesso graças à competência e responsabilidade da diretoria e das equipes contratadas, como as de segurança, alimentação e entretenimento. "Agradecemos a todos que participaram da confraternização e todos que trabalharam muito para essa festa acontecer! O evento foi um sucesso absoluto: estacionamento lotado e milhares de pessoas se divertindo com seu Sindicato. É um momento muito gratificante!", completa.

O presidente ainda afirma que esse é um momento de união e descontração da categoria. "Além de ser divertido e gratificante encontrar tantos companheiros de luta que convivemos no dia a dia da porta de fábrica, esse é um momento de lazer para nossa categoria e sua família. Essa é a hora também que conversamos com nossos trabalhadores para saber mais sobre as demandas da categoria. Em 2015, tem mais festa!", afirma o presidente.

FONTE: STIG BARUERÍ/OSASCO

written by FTIGESP

Nov 19

written by FTIGESP

Nov 19
Gráficos dos 1º e 2º turno da Long Print (Vinhedo) pararam ontem por meio hora 

A partir desta sexta-feira, dia 21, os gráficos do Estado de São Paulo vão entrar em greve por tempo indeterminado. Esta é a orientação da FTIGESP (Federação dos Gráficos do Estado), que não aceitou a proposta do SINDIGRAF (Sindicato Patronal) de 7% de reajuste, considerado insatisfatório em relação aos gráficos do ABC, Campinas e de outros estados que já fecharam negociação, além de outras categorias.

Gráficos e patrões voltaram a se encontrar pela quarta vez durante esta Campanha Salarial nesta terça-feira, dia 18, porém representantes do Sindicato Patronal tem se mostrado inflexíveis para conceder Aumento Real para a categoria. Não há previsão de uma nova rodada de negociações entre os representantes dos gráficos e do setor patronal.

A categoria reivindica 8,5% de reposição salarial da inflação acumulada no período de 1º de novembro de 2013 e 31 de outubro de 2014, além de cláusulas preexistentes na Convenção Coletiva. Os gráficos também reivindicam solução para a rotatividade nas empresas, que cresceu 82% em 2013.

"Enquanto o setor patronal não ceder pelo Aumento Real os trabalhadores vão continuar com os braços cruzados", afirma Leonardo Del Roy, presidente da FTIGESP.

A Campanha Salarial Unificada dos Gráficos está prestes há completar dois meses e durante este período foram realizadas cerca de 40 assembleias e uma paralisação até o momento, realizada nesta terça-feira (18) na empresa Log & Print em Vinhedo. Os trabalhadores do primeiro e segundo turno pararam por meia hora para dar uma mostra do que está por vir.

"Até a sexta-feira às 14 horas se não houver nenhuma proposta as máquinas vão parar", garante Leandro Rodrigues, presidente do STIG Jundiaí.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Ir para página início  462 463 464 465 466 467 468 469 470 471  última