Mar 05
O STIG/SP,a Força Sindical e demais Centrais Sindicais, realizaram uma manifestação pela revogação das MPs 664 e 665, que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

O movimento em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (rua Martins Fontes, nº 109 – Centro), no último dia 02. Outras manifestações contra as medidas aconteceram também em algumas cidades do Estado de São Paulo.

Na reunião de negociação com o governo, os sindicalistas apresentaram alternativas para evitar as limitações ao pagamento dos benefícios. A Central defende a taxação sobre grandes fortunas, imposto sobre lucros e dividendos distribuídos, tributação sobre remessas de lucro, taxação de aeronaves e embarcações de luxo.

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Mar 05
O direito de 500 funcionários à folga remunerada no sábado uma vez por mês na empresa Jandaia, situada no município de Caieiras (SP), consolidado há dois anos em um acordo coletivo de trabalho, continuará em vigor por mais um ano. O acordo foi renovado após aprovação dos trabalhadores e pela empresa na última semana. Estará chancelado em poucos dias pela Superintendência do Trabalho. A continuidade do benefício, que resulta da atuação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica (STIG) de Jundiaí e Região, evita a volta de um problema que limitava a vida social dos funcionários devido à escala de serviço.

A empresa funciona com três turnos em regime de revezamento por mês. Assim, quando o funcionário está no 2º turno (14h às 22h20), ele não tem muita liberdade para ter vida social ao largar na sexta-feira, pois já está tarde e ele precisa repousar para a labuta do dia seguinte. Desse modo, com a renovação do acordo, garante-se o direito à folga remunerada um sábado por mês, e o gráfico poderá, neste dia, confraternizar-se com amigos e família.

A renovação do acordo coletivo contou com o apoio da maioria dos funcionários dos setores administrativo e da produção. O STIG Jundiaí promoveu uma assembleia com todos na última quinta-feira (26), na própria empresa, para consultar a opinião de cada um sobre o caso. "Eles votaram secretamente, garantindo uma decisão democrática", conta o presidente do Sindicato, Leandro Rodrigues. O resultado dos votos da produção (dos três turnos) apontou 216 favoráveis, 49 contrários, dois brancos e dois nulos. Já do pessoal do administrativo, teve 79 a favor e um contra a medida.

Rodrigues finaliza dizendo que sempre lutará para garantir melhor condição de trabalho com qualidade de vida para o gráfico. "Um dos passos é caminharmos juntos, sindicalizados ao STIG Jundiaí, em defesa dos direitos e da redução da jornada de trabalho, assim como estamos conseguindo na empresa Jandaia", ressalta. Com a renovação do acordo, houve a redução de 7h20 na jornada mensal de trabalho.


FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Mar 05
O ano de 2015 promete ser de muitos desafios e os Gráficos vão precisar de muita união e organização. Com o objetivo de fortalecer a categoria e estreitar a relação com os Trabalhadores, o Sindicato deve visitar diversas empresas realizando palestras e divulgando a Campanha de Sindicalização. No mês de janeiro o presidente Francisco Wirton (Chiquinho) e o diretor Newton de Campos estiveram na Gráfica e Editora JC (Grupo Fama). Durante a atividade que reuniu representantes da empresa e Trabalhadores, Chiquinho realizou uma palestra motivacional na qual também citou a importância de os Trabalhadores e Trabalhadoras estarem associados ao Sindicato. Além de fortalecer a categoria para as l utas trabalhistas os associados têm direito a diversos benefícios, entre eles Colônia de Férias, Convênio com Dentista, Salão de Festas, Assistência Jurídica, Cursos de Inglês e Informática e desconto nas melhores universidades de Guarulhos e Região. Os associados participam também do Campeonato de Futsal e Festa das Crianças, eventos organizados pelo Sindicato.

FONTE: JORNAL DO STIG GUARULHOS

written by FTIGESP

Mar 04

A partir desta quarta-feira (4), entre as 8:30 e 13:00 e entre as 14:00 e 17:00, de segunda a sexta-feira, será realizado o serviço gratuito de declaração de imposto de renda no Sindicato para todos os associados. Os Interessados devem comparecer com todos os documentos necessários para essa finalidade. "Se tiver alguma dúvida, basta ligar no telefone 4125-8322 e esclarecer-se antes. Fiquem atentos aos horários acima para evitar aborrecimentos e contra tempos", frisa a Diretoria do STIGABC.
FONTE: STIGABC

Read the rest ...

written by FTIGESP

Mar 04

 

Para incentivar os Trabalhadores Gráficos a buscarem atualização e qualificação profissional, o Sindicato mantém diversos convênios com instituições de ensino em Guarulhos e Região. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato. A iniciativa beneficia também os filhos e demais dependentes dos Trabalhadores. Os cursos e descontos se estendem às famílias dos associados.

FONTE: JORNAL DO STIG GUARULHOS 

written by FTIGESP

Ir para página início  437 438 439 440 441 442 443 444 445 446  última