Mar 03

As trabalhadoras sindicalizadas ao STIG Barueri/Osasco terão a chance de se divertir e refletir sobre as lutas, desafios e as conquistas das mulheres brasileiras durante um evento promovido pela entidade de classe no litoral paulista, que começará nesta sexta-feira (6) e se encerrará no domingo (8) – Dia da Mulher

Até hoje (3), 100 trabalhadoras gráficas associadas ao Sindicato da Categoria de Barueri/Osasco podem se inscrever para se divertir muito na Colônia de Férias, em Praia Grande, no final de semana em referência ao Dia da Mulher no Brasil. As inscrições, que são limitadas, começaram no dia 19/02. A saída para o litoral será nesta sexta-feira (6), às 20h30. O retorno para São Paulo acontecerá no domingo (8), às 16h. As interessadas devem comparecer na sede do STIG, na Rua Firmo de Oliveira, 97, Centro- Barueri. A inscrição será feita por Márcia e Mineiro.

A comemoração do Dia da Mulher entre as trabalhadoras gráficas sócias ao STIG Barueri/Osasco já é um evento tradicional. "O principal objetivo é proporcionar lazer para elas, verdadeiras batalhadoras em suas jornadas durante todo o ano", diz o presidente do órgão de classe responsável pelo evento, Álvaro Ferreira da Costa. Além disso, o sindicalista frisa que é também uma oportunidade de proporcionar uma reflexão sobre a importância da data e tudo que a mulher conquistou até hoje, principalmente, sua independência.

Como as vagas são limitadas para 100 trabalhadoras, a direção do STIG Barueri/Osasco pede para aquelas que se inscreverem e não poderem ir por algum motivo, avisar com três dias de antecedência sua ausência. A informação dará chance para outras companheiras, que não conseguiram vagas, participarem do evento. "Venham participar conosco e vão curtir momentos de lazer com as companheiras de trabalho e com o Sindicato", convida Costa.

FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Mar 03
Nesta segunda-feira (2), o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Taubaté emitiu Circular, assinada pelo tesoureiro da entidade, Sandro de Carvalho, para o conhecimento dos empregadores e trabalhadores das Indústrias Gráficas, Embalagens, Serigráficas, Xerox e Afins sobre as obrigações da empresa para o mês de março. Dentre elas listou a o pagamento da 1ª Parcela da Participação nos Resultados aos gráficos. CONFIRA AQUI A CIRCULAR

FONTE: STIG TAUBATÉ

written by FTIGESP

Mar 03
Desde ontem (2), uma nova experiência em comunicação sindical começa a fazer parte da vida da direção e da base do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Jundiaí (Sindigráficos). Uma comunicação sindical de forma orgânica e sistemática para traduzir o cotidiano da vida sindical em defesa do trabalho e da qualidade de vida do trabalhador. Ou seja, uma comunicação sindical nada mais é do que aquela construída quando se tem ação sindical para ser noticiada.

Com isso, a base sindical consegue visualizar o verdadeiro perfil do órgão de classe, pois basta observar as ações tomadas em prol da categoria, estimulando a maior participação de todos através de tal protagonismo. De forma prática, todos os dias haverá notícias de interesse da categoria nos veículos digitais de comunicação da entidade. As notícias abordarão as ações sindicais, trazendo reflexões, desafios, lutas e conquistas do Sindicato em prol dos trabalhadores gráficos nas empresas de 27 cidades que compõem a base representativa do STIG Jundiaí.

O Sindigráficos, que mantém um perfil combativo em defesa da categoria, e costuma marcar presença mensalmente nas portas das empresas, com o objetivo de orientar e conversar com os trabalhadores sobre os direitos, bem como fazer o enfrentamento com o patronal em defesa dos gráficos, decidiu agora ampliar a comunicação sindical praticada com a classe.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, haverá uma matéria jornalística sobre alguma ação sindical desenvolvida pelo Sindicato. Essas notícias serão sempre postadas, no início da manhã, no site do órgão (sindigraficos.org), e, no final da tarde, estarão disponíveis também na página do facebook (www.facebook.com/sindigraficosjundiai).

Já nas terças e quintas-feiras será replicado uma seleção de notícias não autorais no site e na página do facebook do sindicato. A iniciativa visa, sob a ótica da direção sindical, socializar informações importantes para os trabalhadores tomarem conhecimento sobre o cenário político e socioeconômico da Região de Jundiaí, do Estado, do País e do Mundo.

Além disso, haverá cadastramento de e-mails dos trabalhadores, sejam sindicalizados ou não, com o objetivo de envio automático de todas as notícias publicadas pelo sindicato, a fim de contribuir para ampliar a visão de mundo da categoria sobre os acontecimentos atuais, bem como para fomentar a consciência da classe trabalhadora.

"Sabemos que o ato comunicacional é indispensável para melhorar a vida das pessoas desde as primeiras horas do nascimento até o fim da vida", diz Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos. Ele ressalta que isso acontece porque só o ato comunicacional tem a capacidade de esclarecer as pessoas através delas mesmas por meio dessa interação social.

Porém, para atingir a maior integração e justiça social, a comunicação deve ser elaborada de modo a querer conscientizar os envolvidos neste processo, a fim de socializar sobre os verdadeiros fatos, sem distorções intencionais para alienação dos envolvidos, através ou da falta de informação, ou quando as notícias são construídas e divulgadas para buscar esvaziar de sentido os reais pontos cruciais de interesse social, desviando assim a atenção das pessoas sobre o assunto que deveria e merecia receber a maior atenção pública.

Por esta razão, além das ações sindicais em defesa da classe gráfica, o Sindigráficos entende que deve também fortalecer o eixo da comunicação sindical, pois, assim, contribuirá para alimentar a categoria com notícias que trilham o caminho justamente da promoção da justiça social, ao praticar uma comunicação de forma orgânica e sistemática para traduzir o cotidiano da vida sindical em defesa do trabalho e da qualidade vida do trabalhador.

O sindicato destaca que a organicidade dessa comunicação se dará através da visualização dos fluxos operacionais da vida sindical adotados em ações protetivas de interesse da classe, seja dentro da sede do órgão de classe, seja, sobretudo, pela extensão dessas ações junto aos trabalhadores nas empresas gráficas de 27 cidades que compõem a base representativa do órgão.

A sistematicidade da comunicação se dará através da padronização da definição das pautas voltada ao interesse do conjunto dos gráficos, a distribuição das notícias autorais e de terceiros por meio de veículos próprios de comunicação, e, por fim, acompanhando o desdobramento dessas notícias através do que elas estimulam dentro da própria categoria, demandando mais ações sindicais em prol da classe.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Mar 03
Com o lema "Sindicalizar é mais do que participar da entidade representativa de classe, mas é exercer a plenamente a cidadania", o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Guarulhos e Região enumera os 10 motivos para o trabalhador se associar ao órgão da categoria. CONFIRA AQUI QUAIS SÃO ESSES MOTIVOS!

FONTE: STIG GUARULHOS 

written by FTIGESP

Mar 02
Em resposta a falta de negociação das novas regras de benefícios trabalhistas, as Centrais Força Sindical, CUT, Nova Central, UGT, CTB e CGTB vão intensificar a luta pela revogação das Medidas Provisórias 664 e 665.

No próximo dia 2, as centrais realizarão atos em frente as Superintendências Regionais do Trabalho e do Emprego nos Estados.
As manifestações da Força serão realizadas pelas Regionais de Sorocaba, Marília, Bauru, Guarulhos, Presidente Prudente e Santos. Já a Regional de Ribeirão Preto fará ato em parceria com Barretos, e Campinas com Piracicaba.

A data marca o início da vigência das MP's que o governo tenta enfiar goela abaixo dos trabalhadores, ferindo o direito de todas as categorias.
Durante os atos, haverá panfletagem para informar as mudanças que ocorrerrão com a vigência das Mps.

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Ir para página início  438 439 440 441 442 443 444 445 446 447  última